Aprenda como Assistir filmes do notebook na TV - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

NAVEGAÇÃO

«« Anterior Próximo »»

LINKS PATROCINADOS

ACESSO RÁPIDO

  Todos os Destaques
  Os Mais Acessados
  Ultimos enviados
  Jogos
  Enviar um Artigo

CATEGORIAS

  Animais (528)
  Arte e Cultura (2371)
  Casa e Propriedade (148)
  Ciência e Tecnologia (1070)
  Comércio (46)
  Concursos (93)
  Conhecimentos Gerais (949)
  Culinária e Gastronomia (690)
  Diversos... (511)
  Economia (114)
  Eletrônicos (559)
  Esportes (104)
  Fotografia (58)
  Games (813)
  Governo (34)
  Indústria (21)
  Informática (2222)
  Internet (267)
  Lazer / Diversão (123)
  Legislação (167)
  Multimídia (226)
  Natureza (70)
  Saúde (562)
  Ser Humano e Sociedade (1001)
  TuTo GaMeS! (207)
  Utilidade Pública (105)
  Veículos e Transporte (127)


[+] Índice completo...

PENSAMENTO DA VEZ

Todo relacionamento humano deve ser governado por cinco princípios: Sathya(verdade), Dharma (retidão, honestidade, hombridade), Prema (amor), Shanti (paz) e Ahimsa (não-violência, brandura).
Sathya Sai Baba

ANUNCIOS

Multimídia / Vídeo / Vídeo Digital (DiVX / XViD / VCD / outros...)

Aprenda como Assistir filmes do notebook na TV


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: cerejinha (1164)
Publicado em: 02/08/05 15:46hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

A maioria dos atuais modelos de notebook permitem que você misture prazer com negócios ao assistir filmes no drive de DVD. E, com a configuração certa, você pode plugar seu notebook a uma TV no seu quarto de hotel, na casa do seu amigo ou aonde quer que você esteja. Você também pode ver como sua apresentação no PowerPoint fica na televisão, mas apenas pocuo tempo - para não se tornar obsecado pelo trabalho.

Conectar seu notebook a uma TV para ver DVDs é uma ação relativamente simples, a não ser que aconteçam algumas falhas. Esse artigo mantém o foco nas conexões mais comuns de hoje: mesmo novas, as interfaces DVI (Digital Visual Interface) e S/PDIF (Sony/Philips Digital Interface) já estão inclusas na maioria dos notebooks atuais. Não estão listadas conexões de notebooks Media Center a TVs pela mobilidade limitada dos aparelhos, graças ao peso.

Primeiro Passo: Insira o DVD
Com seu notebook rodando Windows, coloque o disco no drive de DVD. Mesmo que alguns notebooks multimídia permitam que você assista o DVD sem iniciar a máquina, é mais fácil testar as conexões e mudar as configurações de display dentro do Windows.

Segundo Passo: Faça a conexão de vídeo
Para executar um DVD na TV a partir do seu notebook, seu PC deve ter uma porta TV-out. Como o próprio nome em inglês denuncia, a interface permite que você use uma TV como monitor para seu notebook. Muitos dos equipamentos atuais apresentam portas TV-out, com a exceção de alguns ultraportáteis. Com pouco espaço, notebooks tão compactos acabam sacrificando saídas com essa função..

Uma conexão TV-out em notebooks é geralmente uma porta S-Video. A interface S-Video oferece maior qualidade de imagens que a tradicional conexão Composite, também chamada de RCA

Para conectar o notebook à TV, você precisará de um cabo S-Video. Já que a maioria dos portáteis não traz um , você provavelmente terá de comprá-lo. Para melhor qualidade no sinal de transferência, prefira cabos que não sejam tão longos (menos de 2 metros é o ideal) e tenham conectores de ouro.

Fique atento também com as conexões da TV. Aparelho mais antigos não trazem entradas S-Video, apenas RCA. Para contornar o problema, existem adapatadores que convertem S-Video em Composite, com alguma degradação de imagem.

Outra dificuldade em potencial é o fato que alguns hotéis oferecem TVs sem saída alguma nos quartos, com o intuito dos hóspedes assistirem à programação pay-per-view oferecida pelo hotel. Nesse caso, esqueça o filme no DVD. Obviamente, não há como conectar o notebook à TV sem nenhum tipo de entrada.

Terceiro Passo: Conectando o aúdio
Para o som, você precisará de um cabo que conecte a saída de fone de ouvido do notebook às entradas do lado esquedo e direito de som estéreo da TV. Tais dispositivos podem ser achados facilmente em lojas de eletrônicos.

Quarto Passo: Prepare a TV
Então, você precisará selecionar a entrada de vídeo correta da sua TV para assistir o que está passando no DVD do notebook. Se você tem um aparelho de DVD ou um vídeo cassete conectado à sua televisão, deve estar familiarizado com a idéia de mudar o modo de exibição da TV até encontrar o filme.

Quinto Passo: Defina as configurações do notebook
Por fim, você precisará ajustar as definições de display do notebook. Enquanto portáteis mais novos trazem funções que regulam automaticamente sua tela para a TV, a configuração de exibição de notebooks mais antigos precisa ser feita "na mão".

Independente da opção, depois das configurações feitas, o DVD está pronto para ser assistido na TV. Vale lembrar que, caso o usuário prefira, o mesmo esquema pode ser usado para a reprodução de vídeos ou fotos armazenados no disco rígido

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

ARTIGOS RELACIONADOS:

Como Pegar Canais de TV a Cabo de graça
Como fazer captura do vídeo da TV ou DVD
Como é medida a audiência da TV
Decodificando canais de TV a Cabo com o CCDxp32 v.3501
Saiba mais sobre o Beyond TV 3 - software que transforma seu PC em uma central de TV
Tutorial Tv Out (Para placas GeForce)

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.