Como aumentar os músculos - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

NAVEGAÇÃO

«« Anterior Próximo »»

LINKS PATROCINADOS

ACESSO RÁPIDO

  Todos os Destaques
  Os Mais Acessados
  Ultimos enviados
  Jogos
  Enviar um Artigo

CATEGORIAS

  Animais (528)
  Arte e Cultura (2371)
  Casa e Propriedade (148)
  Ciência e Tecnologia (1070)
  Comércio (46)
  Concursos (93)
  Conhecimentos Gerais (949)
  Culinária e Gastronomia (690)
  Diversos... (511)
  Economia (114)
  Eletrônicos (559)
  Esportes (104)
  Fotografia (58)
  Games (813)
  Governo (34)
  Indústria (21)
  Informática (2222)
  Internet (267)
  Lazer / Diversão (123)
  Legislação (167)
  Multimídia (226)
  Natureza (70)
  Saúde (562)
  Ser Humano e Sociedade (1001)
  TuTo GaMeS! (207)
  Utilidade Pública (105)
  Veículos e Transporte (127)


[+] Índice completo...

PENSAMENTO DA VEZ

"? temos essas verdades como auto-evidentes, que todos os homens nascem iguais, que receberam do Criador certos Direitos inalienáveis, que entre estes está a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade?"
Declaração da Independência dos Estados Unidos da América

ANUNCIOS

Ser Humano e Sociedade / Corpo Humano

Como aumentar os músculos


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 1 comentários (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: handox (34)
Publicado em: 08/01/06 02:18hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Como aumentar os músculos

As respostas aos exercícios físicos entre homens e mulheres são diferentes, principalmente por questões hormonais. Enquanto a testosterona permite aos homens uma formação muscular mais acentuada, o estrógeno dá ao corpo das mulheres um arredondamento da camada de gordura.

Apesar disto, muitas mulheres vêm se dedicando à prática da musculação, com o objetivo de esculpir o corpo, conseguindo uma maior definição muscular. Na verdade, o conceito de beleza mudou muito e ter um corpo definido é um indicativo de saúde e vitalidade.

Homens e mulheres (na maioria) têm objetivos distintos quando começam a fazer musculação. A maioria dos homens quer aumentar a massa muscular e definir o abdome, os braços, as costas e conseguir pernas com maior volume. Já a maior parte das mulheres se assusta com a idéia de aumentar os músculos, procurando apenas concertar o que está flácido ou manter o que está bom. Mas o número de mulheres que procura um trabalho de hipertrofia vem crescendo muito nos dias atuais.

Veja abaixo alguns benefícios de estar musculoso

- Melhora a postura.
- Previne as dores na coluna.
- Melhora a autoconfiança.
- Aumenta a força para as atividades cotidianas.
- Aumenta a proteção das articulações e dos ossos.
- Ajuda no processo de queima de gordura, modificando o metabolismo basal (reserva de energia), acelerando-o.
- Evita várias doenças, entre elas a Osteoporose, a Artrose e a Diabetes.
- Torna o coração mais saudável, principalmente para esforços intensos.
- A musculação rejuvenesce e mantém você jovem, diminuindo a perda de massa muscular, além do ganho de força.
- Melhora o desempenho esportivo.

Embora muitas atividades físicas colaborem para o aumento da massa muscular, o treinamento resistido (exercícios com peso, onde há uma resistência, como na musculação) é o estímulo mais eficiente para essa finalidade.

Tanto o aumento de massa muscular, quanto à diminuição da gordura corporal, varia de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma à atividade física e a dietas alimentares. Uns conseguem resultados mais rápidos. Outros demoram mais tempo, levando em conta a atividade, freqüência e intensidade da atividade física, dieta, genética, problemas hormonais etc. Insista e tenha muita disciplina que os resultados aparecerão.

Algumas pessoas têm muita facilidade para aumentar a massa muscular. Algumas têm muita dificuldade. E a maioria consegue um certo aumento, mas sem atingir valores excepcionais, como os fisiculturistas campeões. Para que haja um aumento da massa muscular, o processo mais significativo é a hipertrofia (crescimento de uma célula ou órgão devido ao aumento do tamanho dos componentes da célula).

É através dessa hipertrofia que o músculo aumenta de tamanho, após o treino de musculação. Nestes treinos, há uma sobrecarga tensional nos músculos. Esta tensão faz com que o músculo se contraia contra a resistência oferecida, alterando a permeabilidade da membrana celular aos íons de cálcio que migram para dentro da fibra muscular.

O aumento da concentração de cálcio ativa proteases miofibrilares, enzimas que destroem as miofibrilas. Estas são filamentos protéicos que compõem a maior parte da estrutura muscular. Portanto, durante os exercícios ocorre a destruição das miofibrilas, mas no descanso (muito importante para o aumento da massa muscular e para evitar a fadiga muscular) as miofibrilas são refeitas por síntese protéica, numa proporção maior do que a destruição das mesmas, ocorrendo o aumento do volume muscular.

A síntese de proteínas após o exercício é estimulada pelos hormônios anabólicos do nosso organismo, que são:


- G.H.(hormônio do crescimento): formado por aminoácidos e estimulados pelos exercícios intensos, pelo sono e pela hipoglicemia.
- Testosterona (hormônio sexual masculino): sintetizado a partir do colesterol e estimulado pelo treino pesado.
- Insulina (hormônio que atua na absorção de glicose pelas células): formado por aminoácidos e estimulados pela ingestão de carboidratos.

Mas, infelizmente, muitas pessoas orientadas por profissionais não gabaritados e aptos a prescrever hormônios tomam anabolizantes, que causam sérios e irreversíveis danos ao corpo, ou suplementos alimentares, sem precisarem, adquirindo problemas renais e outros.

Saiba que o treinamento correto e bem orientado e o descanso adequado aliada a uma dieta feita por uma nutricionista (pois somente ela poderá prescrever dietas) darão excelentes resultados. Se os resultados conseguidos não forem os esperados, dificilmente poderá ser melhor com suplementos e anabolizantes.

Na realidade, as drogas não fazem campeões. Muitas pessoas aumentam muito a massa muscular sem o uso de drogas e algumas tem tanta dificuldade que tem resultados muito pequenos, mesmo utilizando essas substâncias, além de causarem muitos problemas à saúde. O motivo para isto é, sem dúvida, a herança genética do indivíduo.

Concluindo, sugerimos para ganho de massa muscular:

- Avaliação física (disponível nas melhores academias).
- Treinos de musculação, bem orientados, de acordo com a sua necessidade.
- Obedeça o tempo de descanso.
- Duração dos exercícios de, no máximo, 1 hora.
- O sono noturno deve ser suficiente para recuperar as energias.
- A dieta deve ser balanceada de acordo com a orientação da nutricionista, pois a alimentação faz toda a diferença na hora de conseguir resultados com um trabalho muscular.
- Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos treinos.
- Leve a sério a musculação, pois ela, sem dúvida, pode trazer muitos benefícios e, se você quiser, realmente aumentar a massa muscular.
- Tenha disciplina, siga as dicas acima e supere os seus próprios limites.

 

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

rafabacate     06/08/2006 14:25hs.
Não acrescenta nada de novo. Qualquer livro ou revista comum apresenta tal conteúdo.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.