Como ensinar seu cão a andar na coleira - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Animais / Domésticos / Cães

Como ensinar seu cão a andar na coleira


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: KlaSH (115)
Publicado em: 18/02/05 18:19hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Todos os cães, independentemente do sitio onde vivem e se são de raça ou não, devem ser treinados para andar com coleira. Não estamos a falar de um treino complicado, que envolva técnicas complexas: o objectivo é simplesmente que o cão aprenda a passear com o dono na rua sem o arrastar atrás de si. Se o seu cão acaba por passeá-lo a si, o processo, que deveria ser um prazer, acaba por se tornar penoso para ambos. A aprendizagem deve ser iniciada por volta da 8ª semana de vida.

Entrar em Ação

Existem diversos métodos para treinar o seu cachorrinho a andar com a coleira, mas genericamente todos envolvem uma regra muito simples: um comportamento correcto do cão deve ser recompensado, um incorrecto, desencorajado. Se o seu cão passeia na rua sem o puxar, seguindo naturalmente o seu passo, está a portar-se bem. Se por outro lado ele o arrasta ou persegue tudo o que vê, está a portar-se mal e deverá ser reprimido. Como proceder? Pare simplesmente de andar e não recomece até que a coleira volte a ficar com folga. Quando isso acontecer, faça uma festa e encoraje o cachorro. Se por outro lado ele persistir em puxar a trela diga com uma voz forte "Não!", mas sem gritar ou bater. É melhor encorajar o seu cachorrinho entusiasticamente quando ele se comporta correctamente. A maior parte dos cachorrinhos resiste inicialmente ao uso da coleira, mas não desista. Se o fizer, se pegar nele ao colo ou passeá-lo sem coleira, ficará com um cão que será muito difícil de controlar no futuro.

Utilize uma coleira sintética ou em couro (correntes metálicas são geralmente demasiado pesadas) e coloque-a no seu cachorro, felicitando-o se ele reagir bem e ignorando se ele se debater. Observe o animal atentamente, desencorajando-o (com o comando "Não!") se ele tentar roer a coleira. De seguida comece a andar com ele e permita que ele explore um pouco a área que o rodeia. Depois comece gradualmente a impedir que seja ele a ditar o caminho. Se utilizar uma coleira com puxador (que aperta o pescoço do animal quando puxada) dê um puxão forte e afrouxe de imediato a coleira. Muitas vezes os donos cometem o erro de pensar que o animal aprende a não puxar quando anda constantemente "esganado" pela coleira. Provavelmente ele habitua-se ao desconforto e continua com o mesmo comportamento. O Cão também nunca deverá ser arrastado de um lado para o outro, porque senão ganhará aversão à trela. Com um pouco de paciência e persistência, treinando-o em sessões curtas e diárias, o seu cachorro deverá tornar-se num campeão de obediência! 

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.