Saiba como Imprimir fotos sem ir à falência - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Fotografia / Câmeras Digitais

Saiba como Imprimir fotos sem ir à falência


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: cerejinha (1164)
Publicado em: 24/09/05 17:11hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Como descobriram muitos usuários de impressoras fotográficas, os custos de papel e tinta podem ultrapassar rapidamente o custo da impressora. Estas seis dicas vão ajudá-lo a extrair o máximo do que pagou por sua impressora fotográfica.

1. Aumente a resolução
Qualquer câmera digital com menos de três anos de existência é capaz de capturar pelo menos 1 megapixel de dados com cada imagem. É o suficiente para imprimir uma foto de 10 por 15 centímetros de boa qualidade; uma imagem de 2 megapixels acomoda informação suficiente para ser impressa com qualidade maior nas mesmas dimensões. Para produzir uma impressão de 20 por 25 centímetros que mereça ser emoldurada, você precisará de uma resolução de pelo menos 3 megapixels. Você estará em boa situação se tiver uma câmera nova, que provavelmente terá de 4 a 8.1 megapixels.

Ajuste sua câmera para a resolução mais alta quando tirar fotos que serão impressas. Algumas câmeras mais recentes, dependendo da configuração feita pelo fabricante, facilitam muito mudar a resolução no momento de bater a foto? de propósito ou acidentalmente.

2. Salve seus originais
Não salve as imagens que você planeja imprimir como JPEGs ou em qualquer outro formato de arquivo comprimido. Toda vez que você comprime uma imagem, perde dados. Antes de trabalhar com uma imagem, certifique-se de que ela esteja inalterada e no formato TIFF.

3. Aprimore a imagem
Faça experiências com os controles do seu programa de edição de imagem, como corte, brilho e contraste, entre outros, até estar totalmente satisfeito com a composição da imagem. Sempre salve o arquivo alterado com um novo nome.

4. Planeje esboços da impressão
Se você pretende fazer impressões de teste que vai descartar depois, reduza o tamanho da imagem e carregue a impressora com um papel simples. O software da impressora permite que você imprima múltiplas imagens em uma folha.

Use cartão fotográfico fosco ao invés de papel fotográfico brilhante para imprimir imagens de 10 por 15 centímetros ? presumindo que sua impressora suporte este tamanho de papel. Os cartões têm boa aparência e custam bem menos que o papel fotográfico de tamanho normal. Se imprimiu em papel brilhante, deixe-as protegidas de luz solar direta.

5. Economize tinta
Tintas fotográficas especiais, como as que vêm com a impressora i960 da Canon, têm uma paleta de cores mais refinada. Infelizmente, se estas tintas não vieram com seu modelo de impressora, talvez você tenha que comprá-las separadamente e instalá-las no lugar dos cartuchos de tinta padrões.

Em alguns casos, fotos impressas com cartuchos de uso geral ficam quase tão boas quanto aquelas impressas com tinta fotográfica. Um truque eficaz é imprimir fotos monocromáticas no modo colorido (com cartuchos coloridos padrões). Isso obriga a impressora a usar todas as suas tintas para criar os tons da imagem. As impressões podem resultar tão sutis e precisas quanto as feitas com tintas fotográficas.

6. Alinhe seus cartuchos
Use os controles da impressora para realinhar os cartuchos, principalmente se você notar faixas horizontais ou verticais, linhas indesejadas, lacunas ou cores sangradas em suas impressões. Clique com o botão direito do mouse na entrada da impressora do item ?Impressoras? ou ?Impressoras e Aparelhos de Fax? no Painel de Controle, clique em Propriedades e procure uma opção de manutenção de cartucho. Se não conseguir resolver o problema alinhando os cartuchos, limpe-os com uma mecha de algodão embebida em álcool isopropilo. Só use água como solvente e limpe apenas o próprio cartucho, nunca a cabeça de impressão ou os esguichos. Sempre alinhe cartuchos novos.

7. Mantenha os esguichos limpos
Em qualquer impressora inkjet que fique ociosa por uma ou duas semanas, os pequenos tubos que alimentam os esguichos podem secar. Os entupimentos causam riscos e outras anomalias nas imagens. Se os tubos ficarem bloqueados demais, você precisará dos serviços de um profissional. Os resultados dos kits de limpeza da inkjet são controversos. Para evitar entupimentos, imprima pelo menos uma vez por semana. Algumas impressoras executam uma rotina de manutenção na partida, ou seja, você pode manter os esguichos limpos simplesmente ligando e desligando a impressora uma vez por semana. Consulte o manual para ver se seu modelo tem este recurso.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

ARTIGOS RELACIONADOS:

Saiba tudo sobre Astrofotografia Digital
Porque é que em algumas fotografias os nossos olhos ficam vermelhos?
Dê vida nova a suas velhas fotografias com a PERFECTION 2480
Fotografia DIGITAL
Curso de Fotografia convencional Fujifilm
Astrofotografia - Diferenças entre o sistema analógico e o sistema digital
127 dicas para edição de fotografias

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.