Saiba Como Vencer a Timidez. - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Ser Humano e Sociedade / Auto-Ajuda

Saiba Como Vencer a Timidez.

Boca seca, tremedeira e taquicardia (coração batendo feito louco). São alguns dos sintomas da imensa ansiedade que toma conta do tímido sempre que ele se depara com uma situação desconfortável. Ter que encarar o chefe, ir àquela festinha em que não conhece quase ninguém, se apresentar bem diante de um grupo ou mesmo chegar junto daquela pessoa tão interessante. Adrenalina a mil, ele não sabe o que fazer, e parece que tudo o que faz ou diz é inadequado. Com tudo, não há com o que se preocupar, pois todos os problemas gerados pela timidez tem solução. Para resolvê-los, é preciso utilizar técnicas e assumir uma mudança de atitude mental visando se livrar por uma vez desse mal. Dessa forma selecionei diversas dicas capazes de auxiliar, qualquer um, a trilhar o caminho oposto ao da timidez.


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 1 comentários (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: Deovs (72)
Publicado em: 14/02/06 01:47hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Saiba como vencer a timidez

Boca seca, tremedeira e taquicardia (coração batendo feito louco). São alguns dos sintomas da imensa ansiedade que toma conta do tímido sempre que ele se depara com uma situação desconfortável. Ter que encarar o chefe, ir àquela festinha em que não conhece quase ninguém, se apresentar bem diante de um grupo ou mesmo chegar junto daquela pessoa tão interessante. Adrenalina a mil, ele não sabe o que fazer, e parece que tudo o que faz ou diz é inadequado.

Com tudo, não há com o que se preocupar, pois todos os problemas gerados pela timidez tem solução. Para resolvê-los, é preciso utilizar técnicas e assumir uma mudança de atitude mental visando se livrar por uma vez desse mal. Dessa forma nossa equipe selecionou diversas dicas capazes de auxiliar, qualquer um, a trilhar o caminho oposto ao da timidez.

Vá para a frente do espelho ? Escolha seus melhores ângulos e o seu melhor sorriso, para interagir com as pessoas.

Policie o seu desenho facial ? De nada adianta treinar tanto e ao sair na rua estar com a cara fechada, as pessoas irão perceber e tenderão a se afastar.

Enfrente situações temidas - Tente, lenta e gradualmente, expor-se às situações que gerem ansiedade, analisando depois friamente seu desempenho e congratulando-se pelo sucesso.

Olho no olho - Converse com o maior número de pessoas possível, do pipoqueiro ao desconhecido no ônibus. Assim, você pode experimentar várias situações e trabalhar a rejeição.

Aprenda a fazer e a receber elogios - Comece uma conversa com elogios simples. Poucos resistem. E aprenda a recebê-los, evitando justificativas.

Procure fazer comentários abertos ? É importante preparar algumas perguntas que não possam ser respondidas com um simples SIM ou NÃO, isso estimula um diálogo mais interessante, e ajuda a conhecer melhor as pessoas.

Pare de esperar o pior - Pensamentos negativos atraem conseqüências negativas e já deixam o tímido derrotado em todas as situações.

Seja menos perfeccionista - Não se leve muito a sério. Nem espere demais de você mesmo. O risco de cair do cavalo é maior. E sendo mais autêntico, não precisará fazer força para ser o que não é.

Aprenda a ser rejeitado - Não dá para agradar a todos. Nem Jesus Cristo conseguiu. Sendo assim, trabalhe o medo exagerado de rejeição.

Encontre seu próprio estilo - Nada de tentar basear-se num modelo para melhorar seu jeito de ser. Isso não funciona. Explore suas próprias qualidades e certamente atrairá atenção.

Coloque atenção no mundo externo - Desligue-se. O mundo não está preocupado em ver o que você faz. Sendo assim, preste atenção ao que o rodeia e busque desenvolver sua capacidade de interação com o meio.

Desconstrua as pessoas que o inibem - Se alguém gera muita insegurança em você, tente desconstruí-la, desidealizá-la, encarando seus erros com o mesmo rigor com que geralmente ela vê os seus.

Algumas pessoas por mais que tentem acabam desistindo de lutar contra a timidez, a elas serve o consolo de saber que existe gente capaz de admirar esse comportamento e até achar excitante um certo mistério sobre a personalidade de quem querem conquistar. Mas para muitos ainda existe algo a ser feito, e nesse caso indicamos o uso de Torpedos que nada mais são do que textos breves capazes de estimular o contato e ajudar na paquera, ai vão alguns exemplos:

Você é interessante, eu sou tímido!
Me liga! Eu não consegui me aproximar e conversar. Meu fone é: 222-2222 e meu nome é Carlos.
:)

Gostei muito do seu sorriso!
Mas, infelizmente minha timidez atrapalhou a aproximação. Me liga. Meu fone é: 333-3333 e meu nome é Jean.
;)

Gostaria de te conhecer melhor!
Mas como fiquei embaraçada, você poderia me ligar! Meu fone é: 444-4444 e meu nome é Sandra.
:)

É óbvio que nem todas as pessoas responderão ao seu chamado. Mas vale lembrar aos céticos que o Torpedo realmente funciona! Eu mesmo já vi várias pessoas se dando bem assim.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Anônimo Timidez     30/07/2009 07:27hs.
Bom trabalho na área administrativa, sempre me vejo em situações complicadas sirvo de chacota para os outros, a timidez é mais forte q eu dependendo da situação me dá um tremedeira q não consigo controlar, perco o controle do meu corpo, minha única vontade é de sair correndo. Ja li diversos arquivos relacionados com isso, tento me controlar ás vezes passo semanas com mais autoconfiança e sem pagar micos, mais isso volta derrepente. Será q devo procurar um psicologo?

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.