Como funciona o tratamento para crescimento? - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Ciência e Tecnologia / Medicina

Como funciona o tratamento para crescimento?


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 4 comentários (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: marciobmmorais (2069)
Publicado em: 01/07/08 18:17hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Ele consiste em injeções diárias de uma versão sintética do hormônio conhecido como GH (do inglês Growth Hormone, "hormônio de crescimento"), mas apenas quando há uma deficiência em sua produção. Em condições normais, o corpo cresce por meio de cartilagens especiais encontradas nos ossos mais longos – como os dos braços e das pernas. "Esses ossos têm duas partes: a metáfise, que fica no meio, e a epífise, nas pontas. A cartilagem de crescimento separa uma da outra e, quando o processo de crescimento se completa, essas cartilagens se calcificam", afirma o endocrinologista e pediatra Gil Guerra Júnior, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Depois que isso acontece, no final da adolescência, é inútil tomar hormônio – apesar de exceções como o apresentador da MTV Luiz Alves Pereira Neto, mais conhecido como Ferrugem. Devido a uma deficiência na hipófise (glândula cerebral que produz o GH), ele permanecia com corpo de criança até os 23 anos, quando iniciou um tratamento de reposição hormonal depois que se constatou que seus ossos ainda tinham cartilagens de crescimento. "Tomei hormônios sintéticos durante cinco anos e consegui crescer 31 centímetros", diz Ferrugem, hoje com 35 anos. Um tratamento semelhante – comprimidos diários de hormônio – é aplicado em crianças que não crescem direito por hipotireoidismo, deficiência da glândula tireóide. Por fim, existe o chamado alongamento ósseo, para aqueles que sofrem de displasias, doenças hereditárias que interferem na formação dos ossos. Nesse caso, os ossos dos braços e das pernas são quebrados e acoplados a aparelhos extensores. O tratamento permite um grau elevado de crescimento, até mesmo em adultos, mas é demorado e doloroso – além de exigir várias cirurgias, cria o risco de infecções ósseas, difíceis de tratar. Nos ossos responsáveis pelo crescimento do corpo existem duas peças: a metáfise, no meio, e a epífise, na ponta  Entre elas está a chamada cartilagem de crescimento, que – estimulada por hormônios específicos – faz os ossos se alongarem.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

rocha0909 ha possibilidade     05/03/2010 00:12hs.
queru crescer mais 8 á 10cm,, ha possibilidades de eu conseguir!! ja começei o tratamento .. mais ainda nw pensei em fazer com GH.. o que recomenda?
Rute Reys Tem 1,58 com 16 anos     28/05/2009 10:53hs.
Quiqui,- tem 16 anos, mas a sua altura é 1.58. quero saber se ele tomar medicamento até 19 anos, quanto ele poderá alcançar de altura nesse período, pois pretende ingressar na polícia.
murilo_ferreira_95 coloquem no site     04/02/2009 12:58hs.
eu queria saber como adquiro uma boa estatura atraves de alongamentos do qual estimulam o mcrescimento dos ossos mas sem remedios e sim atraves dos exercicios fisicos....
dlucio Há chance     29/01/2009 15:19hs.
Estou com 36 anos, 1,52cm, há a possibilidade de crescer, pelo menos 10cm, seja por meio de remédio ou aplicaões de hormônio?

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.