Conheça os Tipos de Grama para o seu Jardim - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Casa e Propriedade / Decoração

Conheça os Tipos de Grama para o seu Jardim


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: cerejinha (1164)
Publicado em: 20/07/05 07:10hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Paspalum notatum - Grama batatais, forquilha, Mato grosso.
É bem comum e rústica. As folhas são verde-claro, duras e pilosas. Resiste bem a secas, pisoteios, pragas e doenças. Evita a erosão por suas raízes bem reticuladas, e filtra bem a água. É de pleno sol. Quando floresce, deve ser podada com maior freqüência para melhor aparência. É indicada para parques  públicos, chácaras, grandes áreas e campos de futebol populares. É bastante cultivada por ser resistente à seca e a solos pobres.

Axonopus compressus - Grama São Carlos ou curitibana.
As folhas verde intenso, largas, lisas e sem pêlos. É de pleno sol ou meia-sombra. Crescimento lento para o alto, formando um tapete bem denso. Resiste bem a pragas e doenças e ao frio, prefere clima ameno. É indicada para jardins residenciais e comerciais em regiões de clima frio

Stenotaphrum secundatum - Grama Santo Agostinho ou grama inglesa.
Folhas de largura e comprimento médios, lisas e sem pêlos. Cor verde escuro. Prefere sol pleno, pouco pisoteio e o clima do litoral, devido à tolerância à salinidade. Em locais mais frios, deve ser coberta com uma camada de terra nos dias mais frios e com risco de geada. É indicada para casa de praia e demais jardins no litoral ou regiões com clima mais quente.

Wild zoysia - Grama Esmeralda
Folhas estreitas de cor verde-esmeralda e macias.Forma um perfeito tapete de grama. É indicada para gramados residenciais  a pleno sol, em substituição a grama batatais e a grama inglesa, por ter folhagem mais delicada e exigir podas menos freqüentes. É mais rústica que as demais espécies de zoysia, entretanto não resiste tanto ao pisoteio como a grama batatais e é menos tolerante ao sombreamento que a grama S. Carlos. Precisa de terra fértil e irrigada periodicamente.

Cynodum dactylum - Grama Bermudas
Folhas estreitas e crescimento rápido. Cor verde intenso. Embora muito macia , tem alta resistência ao pisoteio e regenera-se  rapidamente quando submetida aos maus tratos. Indicada para plaugrounds, campos de futebol, pólo, tênis e outros.

Zoysia matrella - Grama japonesa ou coreana.
Folhas macias, muito finas e compactas. Utilizada para formação de gramados à pleno sol. O crescimento em altura é muito lento, o que consiste numa boa característica para uma grama. Não sendo podada forma um verdadeiro colchão. Quando podada tem o inconveniente de ficar exposta a ramagem inferior desprovida de folhas, com aspecto de seca. Não é muito resistente ao pisoteio.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.