O Ritmo de Crescimento da População Mundial - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

NAVEGAÇÃO

«« Anterior Próximo »»

LINKS PATROCINADOS

ACESSO RÁPIDO

  Todos os Destaques
  Os Mais Acessados
  Ultimos enviados
  Jogos
  Enviar um Artigo

CATEGORIAS

  Animais (528)
  Arte e Cultura (2371)
  Casa e Propriedade (148)
  Ciência e Tecnologia (1070)
  Comércio (46)
  Concursos (93)
  Conhecimentos Gerais (949)
  Culinária e Gastronomia (690)
  Diversos... (511)
  Economia (114)
  Eletrônicos (559)
  Esportes (104)
  Fotografia (58)
  Games (813)
  Governo (34)
  Indústria (21)
  Informática (2222)
  Internet (267)
  Lazer / Diversão (123)
  Legislação (167)
  Multimídia (226)
  Natureza (70)
  Saúde (562)
  Ser Humano e Sociedade (1001)
  TuTo GaMeS! (207)
  Utilidade Pública (105)
  Veículos e Transporte (127)


[+] Índice completo...

PENSAMENTO DA VEZ

O Amor é a base, a essência e o fim da existência. Só por meio do amor é que conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida. A gente só vive enquanto ama.
Saint Exupery

ANUNCIOS

Conhecimentos Gerais / Civilização

O Ritmo de Crescimento da População Mundial


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: irineovz (87)
Publicado em: 14/10/05 08:35hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

 
  • Ritmo de crescimento da população mundial:
    .
    - 10.000 a.c = alguns poucos milhões
    - ano 1 d.c = 250 milhões
    - 1650 = 500 milhões
    - 1850 = 1 bilhão
    - 1950 = 2.5 bilhões
    - 1990 = 5.2 bilhões
    - 2000 = 6 bilhões
    - 2050 = 9 a 11 bilhões (projeções da ONU)
  • Em 1650, o Arcebispo Ussher publicou o cômputo da idade da Terra baseado na Bíblia e textos sagrados. Segundo a Bíblia, a idade de nosso planeta seria a seguinte:

     * Da criação até o dilúvio ? 1656 anos

     * Do dilúvio até Abraão ? 292 anos

     * Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito ? 503 anos

     * Do êxodo até a construção do templo ? 481 anos

     * Do templo até o cativeiro ? 414 anos

     * Do cativeiro até o nascimento de Cristo ? 614 anos

     * Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher ? 1650 anos

     * Total = 5610 anos

      Dia da criação do mundo: na noite anterior ao dia 23 de outubro, um domingo, do ano 4004 antes de Cristo, aceito como verdade absoluta pela Igreja e publicado em todas Bíblias da época (permanecendo até início do séc. XX). Sendo assim, pela Bíblia, a Terra irá completar no dia 23/10/2005, exatamente 5965 anos... (Wilson Teixeira - Decifrando a Terra, capítulo 15, página 307, Oficina de Textos - USP)

Serão OVNIs???

  • O famoso "Triangulo das Bermudas" localiza-se entre Porto Rico, Flórida(EUA) e as ilhas Bermudas, na América Central, local em que sumiram sem deixar rastro algum, diversos navios e aviões.

  • A falta de moradias no Brasil(censo 2000) é de 6.600.000 residências, enquanto o número de imóveis fechados no pais é 4.900.000. Só no centro da cidade de Belo Horizonte, mais de 12% dos imóveis estão fechados, inclusive prédios inteiros!

  • Somente 50% da população brasileira possui o Ensino Fundamental completo (antigo 1º grau), 25% possuem o Ensino Médio completo (antigo 2º grau) e apenas 7% possuem curso Superior completo. Destes que possuem Superior completo, apenas 2,5% são negros. No Japão, 90% de sua população possui ensino médio completo, e nos EUA, 37% da população tem curso Superior completo...

  • No Brasil, 27% da população são totalmente analfabetos e 50% são considerados analfabetos funcionais (sabem ler e escrever, mas não sabem interpretar um texto básico) Inclui-se nos 50% os totalmente analfabetos. (Leonardo Boff - A voz do arco-íris).
     

  • 88% dos estudantes brasileiros estudam em escolas públicas. No estado de Minas Gerais, o percentual de estudantes na escola pública sobe para 92%, e na UFMG, principal universidade pública do estado, apenas 7% dos estudantes do curso de medicina são oriundos da rede pública de ensino. E ainda existem muitos que são contra a reserva de vagas nas universidades públicas...
     

  • Nos Estados Unidos, a hipertensão arterial é mais prevalente entre os negros do que nos brancos. Como explicar tal fato, se os negros que chegaram à América como escravos pertenciam a diversas etnias que viviam isoladas em comunidades distantes umas das outras, em diversas partes do continente africano? A teoria mais aceita admite que, embora fossem herdeiros de patrimônios genéticos distintos, os negros trazidos como escravos apresentavam uma característica comum: a chegada na América.

  •  Ninguém veio a pé ou de avião, todos chegaram de navio. Mais precisamente, nos porões dos navios negreiros, em condições de higiene que mal podemos imaginar.

  • Nessas viagens intermináveis, recebiam o mínimo de alimentos e água para sobreviver. Boa parte dos viajantes não resistia ao esforço nos remos e às doenças infecciosas transmitidas pelos ratos e pela promiscuidade. Chegavam apenas os mais resistentes. Entre eles, os que tinham genes que lhes conferia a capacidade de reter mais sódio e, com isso, reduzir a perda de água, porque o excesso de sódio no sangue mantém a água na corrente sangüínea evitando a perda através da urina e da transpiração.

  • Graças a essa capacidade, resistiam melhor ao calor e às diarréias que matavam de desidratação seus companheiros perdedores de sódio. Por causa da pressão seletiva imposta pela viagem desumana, entre os recém-chegados havia uma proporção maior de economizadores de sódio, que puderam transmitir aos descendentes a característica que lhes salvou a vida nos navios. Estes, no mundo moderno, com alta disponibilidade de sal e água, carregam a desvantagem do aumento da pressão.

  • Entretanto, como a hipertensão costuma instalar-se na maturidade e causar complicações só depois de muitos anos, não chega a exercer pressão seletiva na idade da reprodução. Como conseqüência, os genes responsáveis pela retenção exagerada de sódio continuam passando de geração a geração, dos pais para os filhos, sem restrições, entre os afro-americanos.  

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.