Reforme seus móveis - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Casa e Propriedade / Decoração

Reforme seus móveis


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: cerejinha (1164)
Publicado em: 26/02/05 13:44hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

Qualquer hora é hora para arrumar a casa e deixá-la de cara nova. E se não é póssível fazer uma reforma geral, dar um toque especial aos móveis é um bom começo e vai fazer toda a diferença.
O maior benefício de reformar, ao invés de comprar um móvel novo, é que você pode escolher da pintura ao tecido, por exemplo, deixando-o do seu jeito. Aquele sofá que está feio, com o estofamento desgastado e o tecido puído não precisa ser substituído. Uma boa idéia é aproveitar a estrutura de madeira. Se ela estiver em boas condições, basta escolher um tecido que pode ser chenille, couro sintético, lonita, sarja ou brim - e o que não falta são padronagens diferentes e modernas, como os estampados, por exemplo -, e modificar o estofamento. Isso sem falar que você contribui para a preservação ambiental, afinal a reciclagem de matéria-prima como a madeira não é apenas um modismo, mas uma necessidade.

Cores

Atenção também na hora de escolher as cores: os tons neutros, como o bege e o marrom, são mais versáteis. Se o ambiente for pequeno, as cores claras são as mais indicadas pois dão a sensação de amplitude. Já as cores quentes, como o vermelho, favorecem o aconchego, podendo ser usadas em detalhes que complementam a decoração, como nas almofadas. Aliás, se você quiser também pode encomendar as capas e os modelos das almofadas, bem como das cortinas ou persianas, feitas sob medida.
Se a peça que você quer reformar é inteira de madeira, como uma cômoda ou criado-mudo, vale a pena investir em pátina ou laqueação, um tipo de pintura automotiva que ultimamente tem sido bastante indicada por decoradores e arquitetos, pois pode ser aplicada em qualquer tipo de madeira - não em qualquer material -, é mais durável e de fácil manutenção.
Mas não se esqueça que, para qualquer reforma de móveis ou ambientes dar certo e tudo sair de acordo com o que você quer, é preciso que haja um planejamento prévio. As dicas de profissionais competentes e com experiência no ramo são mais do que importantes, afinal eles poderão indicar qual a melhor pintura, tecido, modelagem, cor, textura, etc... Então, não perca mais tempo e aproveite para renovar o seu cantinho! Nada melhor do que a casa da gente!

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.