Saiba mais sobre o Alho, um santo remédio - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Culinária e Gastronomia / Temperos e Especiarias

Saiba mais sobre o Alho, um santo remédio


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: cerejinha (1164)
Publicado em: 03/03/05 09:44hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

O alho ou Allium sativum (em latim), membro da família da cebola, é um tempero versátil que pode ser usado para dar sabor aos mais variados pratos. Talvez devido ao seu cheiro acre, o alho tornou-se um tempero mitológico usado em estórias de vampiros e fantasmas e também na medicina, há muitas gerações.
A qualidade do alho é determinada pela cor da sua casca, ou seja, quanto mais roxo mais forte é o alho. O seu sabor é derivado do Allyl sulphides, um orgânico antibactericida químico encontrado no alho e também na cebola, protegendo o estômago humano até mesmo contra vários tipos de câncer. O Allyl sulphides é também conhecido pelo seu poder de diluir o nível de Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL) do colesterol no sangue, não tendo apresentado efeito negativo nos níveis de Lipoproteína de Alta Densidade (HDL) (Garrow et al 2000).
Durante o processo de cozimento, uma parte significante do gosto acre do alho é removida, resultado em um sabor mais suave. O alho é um tempero ideal para frituras, escaldados, assados e para a cocção no vapor. Na culinária, o alho pode ser assado e ingerido sem acompanhamento (com ou sem casca), pode ser servido como guarnição de carnes ou ainda picado e utilizado em molhos para dar sabor, podendo ser retirado antes de servir.
Na compra do alho, é importante observar que uma cabeça firme indica um alho mais fresco. O alho deve ser mantido em lugar seco e não no refrigerador. Um bulbo de alho consiste geralmente de 12 ? 16 dentes protegidos por uma casca do tipo pergaminho. O tipo mais comum de alho utilizado na cozinha européia é cultivado na França e tem uma casca de cor prata acinzentada. Quando a cabeça de alho estiver muito macia, significa que o mesmo não está fresco e é melhor não utilizá-lo. Depois de colhido, o bulbo de alho pode ser armazenado por seis meses a um ano. Quando ingerido, seu sabor poderá permanecer na boca por algumas horas, mas se ingerirmos o alho juntamente com a salsinha, este efeito será minimizado.
Em termos nutricionais, o alho possui um alto teor de potássio e fósforo, com grande poder de redução de vários riscos associados a Doenças Cardíacas Cardiovasculares (CHD) assim como alguns cânceres do intestino.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.