Saiba mais sobre o Espinafre - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Culinária e Gastronomia / Frutas, Legumes e Verduras

Saiba mais sobre o Espinafre


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: cerejinha (1164)
Publicado em: 03/03/05 09:50hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

O espinafre é um vegetal com folhas verdes escuras geralmente cozido antes de ser ingerido. Também pode ser consumido cru e usado em saladas. Disponível o ano todo pode ser utilizado em todas as estações.
O espinafre servido com manteiga fresca é um acompanhamento clássico para carne de vitela e aves. Na Idade Média o espinafre era tão popular na Europa que em épocas de escassez se utilizava as folhas de beterraba e de nabo como substitutos.
"A' la Florentine" é um termo francês que significa "no estilo de Florença, Itália". Este termo pode ser usado para descrever muitos pratos que utilizam espinafre como o ingrediente principal. "Alla Fiorentina" surgiu na Itália por causa do desejo que uma mulher tinha de consumir espinafre. Nascida na Itália, Catherine de Medici, que deixou Florença para casar-se com um Rei francês, tinha dois amores. O fetiche de Catherine pelo espinafre a levou a ingeri-lo em todas as suas refeições. Os chefes de cozinha do rei foram obrigados a desenvolver inesgotáveis formas para apresentar este prato, e assim nasceu "A´ La Florentine".
Originado no Oriente Médio, os espanhóis desenvolveram a colheita do espinafre durante o século VIII e provavelmente o trouxeram para o resto do mundo. Durante o século XVII, o espinafre demonstrou sua popularidade sendo cozido com açúcar e usado em sobremesas. Hoje, muitas pessoas se interessam pelo espinafre devido aos seus benefícios para a saúde.
Para preparar o espinafre, remova os talos com uma faca e lave com bastante água, descartando as folhas amarelas ou murchas. Coloque as folhas em uma panela com água fervente e cozinhe por aproximadamente 8 minutos. Esprema as folhas com as mãos e deixe escorrer em uma peneira grande ou coador.
Os vegetais verdes escuros como o espinafre são ricos em nutrientes como ácido fólico, ß-caroteno, potássio, vitaminas A e C, folato, magnésio, cálcio, ferro, outros carotenóides, e fibras dietéticas.
Estudos recentes tem demonstrado que vegetais com folhas verdes escuras como o espinafre podem reduzir significativamente o risco de doenças do coração, infarto e certos tipos de câncer. Rico em cálcio e magnésio, o espinafre pode também ser benéfico para aqueles que sofrem de osteoporose. Fonte também de ácido folico e magnésio, o espinafre é extremamente bom para o sistema imunológico. O espinafre também é um alimento indicado para as mulheres que pretendem engravidar, antes e durante a gestação, pois o ácido fólico é importante na formação do tubo neural, tendo sido demonstrado que reduz as chances de um bebê nascer com espinha bífida e outros defeitos do tubo neural.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.