Aprenda a baixar e gravar jogos de Nintendo Wii - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

Tutomania - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial...

Login:
Senha:
Salvar |  Cadastre-se

 

Home | Arquivo | Envio | Jogos Online | Política de Privacidade | Contato

Games / Videogames

Aprenda a baixar e gravar jogos de Nintendo Wii


DOCUMENTO:


ESTATÍSTICAS:

Comentários: 0 (Comentar)
Nota: (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: marciobmmorais (2069)
Publicado em: 01/01/10 10:21hs.

LINKS PATROCINADOS:

DOCUMENTO:

1. BAIXANDO OS JOGOS:

Onde baixar ?

O modo mais fácil e eficiente são os Torrents, arquivos que são compartilhados por uma rede P2P (Pier to Pier), ou seja, uma rede criada pelos próprios usuários que funcionam como servidores. Você se conecta a um, ou muitos, e baixa os arquivos para seu computador.

Como usar o Torrent ?

1 - Baixe um programa para baixar os Torrents, eu recomendo o uTorrent (
http://www.utorrent.com/ ). muito leve e confiável.

2 - Entre em um site para pegar o arquivo .torrent, recomendo o Isohunt (
http://isohunt.com/ ). Estes sites são abertos e existe uma infinidade de sites de Torrents pela Internet, não tem como citar todos, basta procurar no Google ou por indicação. Porém a velocidade do download de sites abertos não costuma ser muito boa, pra uma velocidade maior existem sites como TorrentLeech e o Ntorrent porém são sites restritos que precisam de convite para participar.

3 - Pegue o arquivo .torrent do site e execute-o. Ele será executado pelo uTorrent que fará o download do arquivo. Após o término você terá uma pasta com um monte de arquivos .RAR divididos em partes, e estará pronto para o próximo passo, explicado a seguir com imagens.


2. GRAVANDO OS JOGOS:


1 - Para gravar seus jogos você precisará primeiro descompactar o arquivo de imagem que você baixou e está na pasta fragmentado. Para tal utilize o programa WinRar
e após instalado vá até a pasta que você baixou o torrent, clique com o botão direito do mouse no 1o. arquivo .RAR da pasta, e clique em "Extrair aqui" ou "Extract Here" em inglês:

2 - Após extrair, note que um arquivo .ISO será gerado, e se encontrará no final da pasta:

3 - Agora para gravar vamos utilizar o Imgburn (
http://www.imgburn.com/ ). Insira o DVD virgem no drive e abra o programa. Com o mesmo aberto, clique em "Browse for a File" (pasta com a lupa):

4 - Será aberta uma janela onde você irá até a pasta que está o arquivo .ISO, clique sobre o mesmo e clique em Open (Note que o programa só reconhece arquivos de Imagem (ISO), se você não estiver encontrando nenhum arquivo certifique-se que você está na pasta correta e que extraiu o .ISO corretamente, repita o processo de extração de necessário):

5 - Basta clicar em Write, certifique-se que a opção "Verify" está selecionada já que a mesma é muito importante para verificar se a gravação foi feita corretamente, e escolha uma velocidade a ser gravada:

6 - Aguarde o processo todo e parabéns, você pode gravar seus próprios jogos com segurança e facilidade agora !


3. COPIANDO JOGOS DE DVD's:


Para quem já tem um jogo em DVD que pegou emprestado de alguém e quer copiar você pode usar o próprio ImgBurn. Basta inserir o DVD com o jogo no drive, abrir o programa e no Menu clique em MODE -> READ e clique em Write ..ele irá criar uma Imagem no seu computador. Para gravar basta inserir uma mídia virgem, clicar em MODE -> WRITE e escolha a imagem gerada, e clique em Write.


4. VELOCIDADE E MÍDIAS:


Velocidade de Gravação:

Este assunto é meio polêmico e controverso, mas posso dar algumas dicas.
Não existe uma "velocidade melhor" para gravar.. existem pessoas que defendem velocidades baixas (1-2x) e pessoas que defendem altas (8-16x). Mas oque pude perceber é que depende da velocidade da SUA mídia. Me parece que o mais indicado é gravar na metade da velocidade máxima da mídia, ou seja, se você tem uma mídia 1-8x o ideal é gravar em 4x. Se você tem uma 1-16x, o ideal seria 8x.


Mídias:

Utilize sempre midias originais, evite comprar em camelôs, que trabalham basicamente com midias piratas. Pode-se encontrar midias originais boas (Sony, Ridata, Samsung, etc) em lojas de informática, e o preço não é tão diferente. Sites online como Submarino e Lojas Americanas também vendem e são uma boa opção.

As mídias piratas são muito mal feitas, podemos ver a olho nu a diferença, são mais finas e transparentes, fazendo com que o leitor do seu Wii tenha mais dificuldade em ler o jogo e acaba forçando o mesmo, durando menos tempo.

As mídias podem ser DVD+R ou DVD-R, aconselho ter um DVD+RW para testar o jogo antes de gravar definitivamente, pois as vezes o jogo não roda por alguma razão qualquer.

Se der mensagem de "o Wii nao pode ler a mídia" grave denovo porque é falha de gravação, e se simplesmente ficar a tela toda preta travada, desiste do jogo e baixe outro ( o mesmo jogo se quiser), mas em outro site.

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

Este documento não possui comentários. Prestigie quem o enviou e comente.

Comentar:

Título:
Autor:   Anônimo (Efetue login para comentar identificado)
Comentário:    

OPÇÕES

ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA

Olá visitante! Para interagir com este documento, você precisa estar logado.

Login:
Senha:  
Salvar Dados  |  Cadastre-se!

O cadastro é gratis! É muito fácil e rápido fazer o seu cadastro.

Home | Termos de Uso | Sobre o Tutomania | Publicidade | Contato
2005 - 2013 ® Tutomania.