Detonado: Tomb Raider 2 - Dicas, Aprenda Como fazer, Tutorial e Livros.

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Detonado: Tomb Raider 2


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Enviado por: marciobmmorais (2069)
Publicado em: 23/11/05 18:40hs.

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Tomb Raider 2

Fase 1
Nossa jornada começa em um vale muito perto da Grande Muralha. Entre
na água e vai à esquerda da pedra grande. Um tigre ira aparecer,
mate-o, e vá escalando a parede, não esqueça de pegar o primeiro
Dragão na sua direita. Na hora de passar para o lado esquerdo, corra
e pula bem na beirada. Entre na guardhouse e derrube a grelha na
área superior. Então corra adiante, salte e levante o acesso ao
interruptor. Sacuda o interruptor e procede à Grande Muralha. Um
ataque de corvos ira aparecer. Os mate com suas armas, Proceda ao
buraco na parede. O guardhouse no outro lado é fechado, assim, vá
para a água para obter a chave para o guardhouse. Continue ao
guardhouse e abra a porta mate as aranhas. A Chave Mofosa esta sobre
a escada de mão. Mate a aranha e leve a chave e uso isto na
fechadura próximo à porta. Continue adiante até que você chega a um
quarto com um esqueleto. Espingarda e um medkit estão aqui como
também outro enxame de aranha mais uma aranha grande que entra por
detrás. Mate primeiro o grande e termine o enxame antes de
colecionar seus artigos. Tire o bloco e deslize abaixo a rampa para
chegar a uma piscina de água. Cuide com os dardos, se for bom,
poderá sair dali ileso. Siga adiante este corredor tem um chão se
desmoronando com facas abaixo. Corra por e pela porta que fecha
atrás de você. Dois pedregulhos começam rolando para você da
esquerda. Volta e corre à direita. Como a passagem é estreita, salte
as facas e. Deslize então abaixo na parede, salte à esquerda e
adquira um pouco de munições. Este próximo corredor tem chãos se
desmoronando e lâminas oscilantes afiadas. Corra abaixo o corredor e
salta as lâminas. Como você aproxima o salto de lâmina final e vira
a esquerda. Você deveria aterrissar direito, próximo ao Dragão 2. Ao
término do corredor, pare ao topo da rampa e vire assim você pode
deslizar para trás. Pendure do fundo e então salte para aterrissar à
direita em outro chão se desmoronando que você se cai como mais
espigas em acima. Há um deslizamento de corda e muitas aranhas neste
próximo quarto. Mate todas as aranhas, então vá pegar o Dragão 3,
que esta no penhasco, lá embaixo, você chega lá se pendurando na
ponta do penhasco, e descendo, devagar, e descendo por uma escada,
lá embaixo, você enfrenta um T-rex, matando-o você tem acesso ao
Dragão 3, mas após pegar o dragão 3, terá de enfrentar outro
T-Rex.Volte para cima, e use a corda para passar para o outro lado,
mate os dois tigres e você achou a saída.

Fase 2
Lara esta em Veneza, mate os primeiros inimigos, não esqueça de
matar o guarda na sacada, vá para a casa e escale a escada de mão,
quando alcançar o telhado, atire na vidraça, vá até onde estava o
guarda da sacada, e pegue a chave da "BoatHouse", vá a outra sala,
mate o doberman e atire na outra vidraça, pula no toldo, e vá
pulando de toldo em toldo, até que você chegue na outra extremidade,
aperte o interruptor e abra a porta. Entre no BoatHouse, e
destranque a porta, pegue a lancha, mate o inimigo lá fora, e entre
no canal, acenda um flare, você ira ver uma passagem para o Dragão
1, continue por este caminho, mate alguns ratos, escale a escada de
mão, continue para a esquerda até achar munição Uzi, ai volte para
sua lancha. Ilumine um flare, continue no canal, ao fundo das quedas
você mergulha na piscina e no fundo pegue o Dragão 2, Continue até
que você chega a uma câmara subterrânea grande com muitos colunas.
Mantenha o barco em cima para a esquerda até que você vê uma sala.
Salte fora e mate o rato perto então atire a janela e finalmente
mate o inimigo que chega investigar todo o ruído. Agarre então as
munições voltam para seu barco e vá pelas portas de metal grandes e
parada. Salte fora do barco e nade para o doca e vai pela janela
quebrada. Entre no quarto e ative o interruptor e leve as munições
de espingarda. Retorne para o doca e escala a escada de mão da porta
de metal que esta agora fechada. O nível de água e seu barco subiram
ao topo assim assim mergulhe e abra a outra porta então entre no seu
barco e continua. Vá para a doca, suba na caixa, escale o toldo, e
pula na sacada, vá para a direita mate o doberman e o inimigo. um
"louco" vem lhe atacar, mate-o e pegue a chave que ele deixa, e
destranque a porta do pátio. Entre e ative o interruptor. Um portão
abre em outro lugar nesta fase, sai fora deste buraco, e mate os
inimigos, leve a munição deles, retorne para sua lancha e destrua as
gondolas. Vá entrando nos lugares e pegando itens, ativando
interruptores, pegue o dragão 3, na rampa que é usada pela lancha,
sai da lancha e lá em cima pegue o dragão.Após Ter aberto as duas
passagens, ative o interruptor perto da rampa, daí você terá um
curto tempo para conseguir rampar, passar pela passagem aberta, mas
cuidado com as minas, faça o seguinte, chegue bem perto das minas e
pule fora do barco, o barco explodirá, pegue a outra lancha e passe
de fase.

Fase 3
Saia da doca e mate alguns ratos, vá para a esquerda do edifício e
ative o interruptor, entre no edifício, mate todos lá dentro,
(cuidado com os dobermann), veja um corredor com estátuas, siga por
ele, tomando cuidado, ative o interruptor no final do corredor.
Volte, e escale a parede do lado direito ao da entrada, saia pela
janela, vá passando pelas sacadas, e entre na porta aberta, cuide
com os doberman, vá subindo e na primeira sala, (com um cubo do lado
direito) vá para o canto esquerdo e veja um interruptor escondido,
entre e pegue o Dragão 1. Entre pela janela, mate os inimigos e ao
entrar na outra sala, cuidado com o ataque múltiplo. Quando tiver
matado todo mundo, entre na lareira, va andando mas tomando cuidado
com as lâminas, agora você deve ter cuidado com as chamas, (não
esqueça de salvar o jogo nesta parte). Ao chegar na grande sala,
pule no primeiro lustre, pula para a esquerda e ative um
interruptor, abrindo o alçapão. Vá para o lustre do meio e pule para
a direita, para abrir o interruptor que abre o quadro, agora vá
subindo até chegar na viga mais alta, mate o cara, e acione o
interruptor que abaixa o lustre. Pegue a chave no quadro. Suba no
segundo lustre e quebre a janela, cai pela passagem e acione a
alavanca a sua frente. Você abre um novo compartimento, todo
inundado, existe uma passagem no chão, você tem de ser rápido, para
conseguir pegar o Dragão 2, ele está no canto, no extremo esquerdo,
use um flare para iluminar, na hora de voltar, não use o caminho de
ida, acione uma alavanca e suba, você sairá no local, com fogos, ai
é só voltar para onde entrou na passagem. Abra a porta da
biblioteca, (aquela com os livros jogados na frente), entre no
quarto na frente da porta da biblioteca, escale a estante, e acione
o interuptor. Vá para a sala aberta, e escale até o topo, escorregue
e pula na outra extremidade, pule na marquise a sua frente e cai no
outro lado, entre na casa, pegue a chave do detonador, volte ao
saguão da biblioteca, e abra a porta restante. Na parte da piscina,
vá para a esquerda, mas não use a chave do detonador, vá pela
direita e entre na casa, pegue o Dragão 3, agora volte e usa a chave
do detonador, entre na casa (agora destruída), e é o fim deste
nível.

Fase 4
Pule para a esquerda e suba a escada de mão, acione o interruptor,
que ira abrir a porta no telhado, suba mais um andar e pula para o
lugar que você começou a fase. Pule dentro do telhado aberto, pegue
a chave, vá para o começo da fase, e pule para a direita, para
entrar use a janela, suba a escada, use a chave, e tome cuidado na
hora da ponte, após matar todos no saguão, vá até o local que tem
uma caixa balançando, acione o interruptor, entre na porta que foi
aberta, haverá dois interruptores, acione-os e vá seguindo pela
esquerda, desça acione o interruptor, e suba novamente, agora vá
pela passagem aberta, vá pela esquerda e pula na água, suba no palco
e vá para a esquerda, acione o interruptor, e vá para a direita do
palco, vá subindo e acione o interruptor, vá subindo tomando cuidado
com os sacos, acione o interruptor e caia no buraco, lá dentro você
encontra o Dragão 1, é um pouco difícil, mas procurando você
encontra, dentro desde compartimento você encontra também um
interruptor, e uma peça, suba usando a escada de mão. Suba o máximo
possível, e vá para a direita, você encontrará um elevador
desativado, use a peça no mecanismo, desça com o elevador, e
chegando lá embaixo, mande ele subir, mas não suba junto, fique lá
embaixo e pule na água. Vá pela escada, e pegue o CHIP, volte e
acione a alavanca e suba, após chegar ao topo, quebre a janela, e
caia no que parece um camarim, acione a alavanca, e entre, pegue a
chave, e vá andando, na hora de subir, PULE DE COSTAS, quando chegar
lá encima, você deve subir mais um pouco, ai encontra o Dragão 2,
volte, puxe a caixa, e entre, empilhe as caixas, e suba, quando
chegar aonde você estava, suba mais e use a chave na porta do
cantinho, entre na porta, e acione o interruptor, suba para a
entrada, e use o chip no mecanismo, desça, acione o interruptor,
suba e vá até onde esta o elevador, mande o elevador descer, mas não
vá com ele, e sim suba na escada de mão, pegue o Dragão 3, e acione
a alavanca, saia e caia na água, suba no palco, entre no quarto com
caixas, ache uma caixa (com um símbolo) que você possa arrastar,
entre no lugar aberto, acione a alavanca, e suba, vá até o local que
tem uma alavanca, acione-a, e desça para matar o cara, suba, e vá
andando até chegar a um compartimente, tipo depósito mate os caras
lá dentro, vá subindo pelas caixas, acione o interruptor e entre
pela porta aberta.

Fase 5
Você começa esta fase sem nenhuma arma, puxe o caixote do canto, e
acione o interruptor, você terá um curto tempo para sair antes que a
porta feche, fuga dos ataques dos inimigos, leve-os até o local com
grandes janelas, espere que eles a quebrem e vá para a direita,
acione o interruptor, e mergulhe para entrar no fundo no avião.
Acione o interruptor dentro do avião para para-lo de vez, volta para
as grandes janelas, caia na parte pequena e pule nas asas do avião,
entre no compartimento e pegue suas pistolas. Mate os inimigos e
pegue o cartão amarelo, vá as grandes janelas, e pula para a
esquerda, você chegará a uma grande piscina, ative a alavanca e
nada, entre na passagem e pegue o Dragão 1, abra a porta com o
Cartão amarelo, desligue o alarme e diga pela direita, abra a porta,
mate os inimigos, abra a outra porta, na área dos beliches pegue
duas armas, acione o interruptor e entre no alçapão. Escorregue de
costas, e use as caixas para passar pelo fogo. Lá em cima, mate o
cara, para ganhar o cartão vermelho, suba a escada de mão na
esquerda para pegar o Dragão 2. Desça, vá andando, e quando chegar a
parte inicial, volte a porta das Janelas grandes, mas agora siga
pela esquerda, abra a porta, pule na direita e pule no "trampolim"
da esquerda, agora, manobre a caixa no fundo, até que ela fique na
ponta, suba nela e entre na passagem superior. Lá acione a alavanca,
e vá até a piscina, suba nos canos e no canto, acione a alavanca e
vá novamente a passagem superior, agora com o alçapão aberto, entre
nele, mergulhe para a direita, no primeiro pilar esta o Dragão 3, em
outro pilar, você encontra uma escada de mão, suba e vá andando, até
chegar ao cartão verde, pegue-o e volte um pouco, entre numa
passagem, suba, e use o cartão verde no local, com a porta aberta,
acione a alavanca perto do interruptor verde, assim o 2° tanque
ficará cheio, entre nele, acione a alavanca e é o fim deste nível.

Fase 6
Vá andando, pula na escada de mão, suba, acione o interruptor,
acione a alavanca debaixo dágua para abrir a porta, siga por ela,
passe pelos pilares, tomando cuidado com os ganchos, vá para a
descida, no meio da descida existe um buraco, caia nele e pegue o
Dragão 1, na hora de pular de volta, use o pulo de mergulho, ande e
suba a escada de mão, na hora de escorregar, escorregue de costas e
entre na plataforma debaixo, pegue o cartão azul, entre pela
passagem e volte para a rampa, abra a porta com o cartão, entre na
porta com degraus que descem, empurre o caixote, e pule na piscina,
nele, encontre duas alavancas que farão abrir uma porta, vá até essa
porta que abriu, acione os dois interruptores e pegue uma M-16 e um
CHIP, use o componente no mecanismo que o caixote revelou. Na dentro
vá reto com a escada, chegue perto da parede, e uma passagem se
abrirá, acione o interruptor, e dentro dágua você pega o Dragão 2.
Mergulhe, pegue o caminho da direita e acione a alavanca, volte e
entre na porta que foi aberta, acione a alavanca, o guindaste ira
abrir passagem, no outro lado, acione o interruptor no canto
direito, e vá até a parte que você viu o helicóptero, desça e ande,
até o alarme tocar, mate os caras, e pegue o CHIP, vá até a serra, e
use o CHIP, pegue o cartão vermelho, volte a sala do alarme e use o
cartão vermelho, desça, vá andando e quando chegar a um lugar aberto
(o com escadas) entre numa sala, para pegar o Dragão 3. Fim deste
nível.

Fase 7
Siga os barris, quando ver a ancora, mergulhe do lado dela, pegue um
pouco de ar, vá passando pelos compartimentos, no último, no canto
esquerdo, acione a alavanca, entre na passagem, já com ar, nade pela
passagem entre as caixas, acione a alavanca, e volte, escale as
caixas, e entre na passagem maior. Lá dentro, pegue o Dragão 1,
caia, e escale as caixas para ir ao outro compartimento, acione o
alavanca escondida do lado direito desse compartimento, vá andando
em frente, e vire a esquerda, uma porta secreta esta aberta, entre e
nade até pegar o Dragão 2, volte, lá você tem de ficar abrir os dois
quartos, e conseguir que os dois controladores do fogo fiquem
ligados, fazendo assim com que você passe para o outro
compartimento. Vá subindo, acione a alavanca, desça, acione a
alavanca, pegue o Dragão 3, e suba, ande, caia e desça um andar, lá
puxe a caixa e acione a alavanca, suba até você ver duas entradas
juntas, entre na da esquerda, suba e acione a alavanca, desça, agora
entre na da direita, vá subindo, e acione a alavanca, desça e entre
na última porta, pule na água, vá nadando, entre no outro
compartimento e acione a alavanca, é o fim deste nível.

Fase 8
Mergulhe, e siga o caminho, escorregue, e você cairá, siga até o
saguão com caixa que podem ser mexidas, no canto desse saguão suba
por uma passagem, vá andando e encontre o Dragão 1, volta ao saguão
das caixas e mexa-as até que duas passagens sejam abertas, siga pela
passagem da direita, entre no grande salão e siga pela direita,
entre na sala, e pula no buraco, prenda-se na borda do segundo piso
e pegue a chave, volte para as duas entradas e agora siga pela da
esquerda, use a chave no canto, acione o interruptor, acione outro
interruptor, acione o primeiro interruptor novamente para fechar a
porta dupla. Vá para o salão de baile, suba para o segundo nível, se
pendure e vá para o outro lado, pegue o interruptor,volte e entre na
porta aberta antes, vocês esta agora num corredor cheio de portas,
abra a primeira da esquerda, não haverá nada, e abra a da direita no
fundo, mova o caixote até que você possa acionar o interruptor, puxe
a caixa, e suba nela, entre pela passagem, vá andando até chegar no
quarto com a caixa, puxe a caixa e você poderá pegar a chave, acione
o interruptor, use a chave no começo deste corredor, entre na porta,
mova as caixas até que você possa entrar numa passagem, cuide com o
desmoronamento e os barris, vá por onde os barris vieram, cuide com
os outros barris, e pegue o Dragão 2. Vá até o lugar com um barco no
chão, desça, acione a alavanca, suba rapidamente, entre na passagem
aberta acione a alavanca, e entre no outro lugar, fique pulando de
um lado para o outro, até que o alçapão se feche e você possa subir
e acionar a alavanca. Volte a área do barco e entre na outra
passagem superior, entre na passagem aberta, desça acione a alavanca
e pegue o interruptor 2, volte a área do barco, desça e abra a
porta, vá reto e desça, pegue o interruptor 3, acione a alavanca e
suba, vire a direita duas vezes, e desça pelo alçapão, vá ao começo
deste nível (onde você caiu) e nade, acione a alavanca e suba, agora
use os interruptor, um em cada plugue, puxe a caixa, acione a
alavanca, vá pulando, de pilar em pilar, desça, e suba, nade, e você
estará num novo compartimento, procure a porta com roda, entre e
acione a alavanca, entre na porta aberta, empurre a caixa, acione a
alavanca. Siga para o alçapão aberto, e pula na água, lá dentro
pegue uma chave e depois suba, e encontre uma passagem para pegar o
Dragão 3, volte e use a chave num interruptor na cabine, acione o
interruptor, volte e empurre a caixa, acione o interruptor, volte a
sala do interruptor, e suba no alçapão, entre no novo salão de
baile, e pule na água, o caminho para a saida esta atrás dos barris.

Fase 9
Acione a alavanca e suba no alçapão, vá andando e passa para o outro
lado das máquinas, entre no corredor, desça, cuide com os barris, se
prenda na ponta e vá andando para a direita, acione a alavanca e os
fogos se apagarão, vire a esquerda e suba na passagem, acione outra
alavanca e desça pelo buraco, suba no 1° pistão, e vá pulando de
pistão em pistão, pegue o Dragão 1, no lado direito, volte, e vá
andando, empurre a caixa para que se abra mais uma passagem, entre
nela, e empurre outra caixa, desça, e acione o interruptor, suba, e
volte pelo caminho que você foi, pule os pistões, e acione a
alavanca no lado direito, isso inundará um compartimento, siga para
lá, e acione a alavanca, entre na sala, desça, e acione a alavanca
para que o alçapão seja aberto, esta alavanca esta no final do
oceano. Acione a alavanca para abrir a porta, entre nela, acione o
interruptor da direita, o da esquerda, role e pula no borda, ande
para a direita, acione a alavanca, vá para o lugar onde o alçapão
caiu, e fique fazendo saltos entre as duas rampas, até que consiga
subir no andar mais alto. Ande e empurre a caixa, pula na esquerda e
se agarre na borda, vá andando para a esquerda, e pule no lugar mais
alto, ande, você chegará num compartimento parecido com um navio,
entre pela direita, suba, desça e você pega o Dragão 2, volte e
pegue o caminho da esquerda, escorregue, na pequena piscina fique no
canto direito, uma passagem se abrirá, lá, pegue o Dragão 3, volte,
e vá subindo, passe para o outro lado do compartimento, ande, suba
as escadas, ande, e puxe o caixote, volte e pule pela sacada, anda
para frente e dentro do buraco, puxe a caixa para pegar a chave,
volte e ande pela entrada use a chave na porta, entre no teatro,
suba no canto direito, acione a alavanca que abrirá a cortina do
teatro, entre nela, e passe para a o outro lado da cortina, acione o
interruptor e vá para o lugar que você achou a chave, é o fim deste
nível...

Fase 10
Ande para a direita, volte para onde você começou a fase, e pule na
água, suba pela esquerda, e vá subindo até pegar a "Star-Key",
mergulhe e você verá uma entrada, vá por ela, e saia, ande até você
ver várias caixas juntas, manobreas até que uma passagem seja
aberta, use a chave e entre, nade, acione o interruptor na direita,
volte e suba no lugar onde esta um cara com o lança-chamas. Desça
pelo alçapão no canto e suba as escadas, acione a alavanca, e volte
para onde você estava antes, puxe o caixote, ande até você chegar ao
bote, pule para a esquerda, suba na orla, com caixas, pule para a
esquerda e você encontra o Dragão 1, no lado esquerdo, procure por
um túnel, entre e suba, ande até você encontrar um buraco, se
pendure e você cairá dentro do bote, Pegue a chave da cabana, volta
para o túnel e entre numa passagem pela esquerda, suba e você estará
no andar mais alto do barco, pule e caia dentro da piscina, na
passagem que se abre você pega o Dragão 2, saia da piscina, suba,
usa a rampa para subir no telhado, vá em frente, e caia pela
alçapão, ande e puxe a caixa, acione a alavanca, vá para a porta que
foi aberta e use a chave, acione o interruptor, vá para a porta
aberta, suba, e caia para pegar a chave, desça até o penúltimo
pavimento (pra baixo), pule na rampa com uma parte reta, dali pula
para a parte alta, e vire para a direita e pule na passagem para
pegar o dragão 3. Desça, e use a chave na porta fechada, pegue o
item no canto.

Fase 11
Vá seguindo o caminho no começo deste nível, cuide com as bolas de
neve, vá andando pule e quebre o gelo, vá pela direita, cuide ao
cair na água, suba pela escada de gelo a esquerda, e caia na
passagem, vá andando, e cuide com os estalactites, ande até achar
uma passagem que você cai, cuide com as estalactites, e vá andando,
já do lado de fora, ande para frente e pula na "ilha" a sua
esquerda, pule para a frente, e vá subindo, você chegou a um lugar
com uma casa e uma moto de neve, do lado direito você encontra o
Dragão 1, pegue a moto, e vá pelo caminho a direita, até chegar a um
lugar com várias rampas, va até a parede fechada com pedras e
tire-as, agora rampe com a moto, rampe novamente e vá para a
esquerda, pegue a passagem da direita e suba a escada de mão, acione
a alavanca, volte e pegue o caminho da direita, vá andando, quando
chegar a uma caverna grande, pula para a direita e pegue o dragão 2,
volte e entre na caverna (sem a moto), caia pela escada de mão e
pegue a chave, desça, até chegar a uma área grande, do seu lado
esquerda sua pela escada de mão para voltar a área de antes. Agora
vá com a moto e quando chegar a outra área grande, use a chave no
lado esquerdo para que a "ponte" seja levantada, passe pela
avalanche, e ela quebrará o vidro, passe pelo abismo e pegue a chave
no gelo quebrado. Volte a cabana, use a chave e entre, acione a
alavanca, e entre na porta que foi aberta, siga pelo caminho e mate
o cara na moto, siga pelo caminho e use a escada de mão para pegar o
Dragão 3, suba e ande, vá andando e puxe o bloco de gelo, caia na
água, suba na passagem e fim deste nível.

Fase 12
Va andando, suba a escada de mão, vá indo pela direita, ande, e pule
para a direita, se pendure e ande para a esquerda, entre pela
janela, ande e vire duas vezes para a esquerda, suba a escada de
mão, ande e pegue a chave, vá para o outro lado, cuidado com as
pedras, suba para o lugar onde a Segunda pedra veio, caia na água,
siga pelo túnel até você cair de bem alto, vá andando, suba pela
escada de mão, na sala escura pegue a Roda 1, volte e empurre as
caixas para subir, volte ao corredor principal e use a chave, entre
na primeira porta a direita, e entre no Quarto da esquerda, pegue a
chave, volte ao corredor principal, vá pela esquerda e use a chave
no canto esquerdo, pegue a outra chave, no corredor principal pegue
o caminho da direita, use a chave, e suba as escadas, vá pela
direita e acione a alavanca, passe pelos queimadores e entre pela
esquerda, acione a alavanca, desça e pegue os diamantes, acione a
outra alavanca, e suba, vá pela esquerda e use o diamante, puxe a
caixa para pegar a roda 2, volte a grande sala da estatua e entre na
Segunda porta da direita, suba, para cair na mão da estatua, pula na
cabeça, e na outra mão, entre na passagem e use o outro diamante,
desça e pegue atrás da estatua o Dragão 1, entre no quarto a
direita, vá reto e entre a esquerda, mergulhe e pegue na passagem o
Dragão 2, volte a estatua e entre no alçapão aberto, vá andando,
acione a alavanca e empurre a caixa, empurre a caixa, para conseguir
a Roda 3, suba, e entre no corredor dos fogos, passe por eles, e na
última roda, vá para a direita para pegar o Dragão 3, volte e pegue
a chave, volte a estatua e use a chave, entre no alçapão, vá andando
pelo caminho até encontrar uma escada de mão a esquerda, suba, passe
a ponte, e dentro da cabana pegue a Roda 4. Volte a estatua e entre
na porta do corredor, com uma sala cheia de barris e caixas, vá
andando e pule para fora da janela, suba a escada e pegue a Roda 5,
acione a alavanca, e vá até o lado esquerda da estatua, use as 5
rodas nos locais, e o será o fim no local.

Fase 13
Ande, se pendure do lado esquerdo e pegue o Dragão 1, desça, acione
a alavanca, suba, escorregue para entrar pela porta aberta, suba a
escada de mão e acione a alavanca, suba para dentro da "gaiola" e
pegue a mascará, desça, use a máscara e entre na nova área. Suba a
passagem a esquerda, entre a direita e pegue a mascara, volte e
use-a para abrir a porta. Acione a alavanca, acione a outra, e use a
caixa para que o quarto não se feche, vá até a porta que foi aberta,
pule na corda e suba, caia na água, ache uma escada de mão e suba
para pegar o Dragão 2, desça, vá até o final, suba a escada, pula
para traz, acione a alavanca, entre, acione o interruptor e vá até a
porta que foi aberta. Caia e acione a alavanca, suba e cuidado com
as bolas, entre na porta que a bola abre, passe pelos dois pisos
diferentes no chão para abrir a porta, escale a parede pela
esquerda, para pegar o Dragão 3, volte passe pelos dois pisos de
novo e entre na porta (seja rápido pois ela se fecha).

Fase 14
Atire no sino, ande, pule no trampolim da direita e atire no sino,
pule no trampolim do meio, e acione a alavanca, entre na gaiola do
segundo andar, e puxe um quadrado, lá dentro é só andar para pegar o
Dragão 1, volte e acione a alavanca, utilize o último trampolim para
conseguir abrir o resto do portão, passe pelo portão e suba, vá
pulando até tocar o sino, escale a escada de mão, ande, e entre na
passagem a direita para pegar o Dragão 2, ande e pegue a máscara,
volte perto donde você pegou o Dragão e entre na porta, vá andando e
desça, cuide com os espinhos, use a máscara no lado direito e passe
pela ponte, entre no lado esquerdo e acione a alavanca, e pegue o
martelo dentro dágua, nade e mate os gorilas, pegue o caminho da
direita, cuide com a avalanche, vá andando, quando ver o gongo use o
martelo, desça a escada de mão, acione a alavanca e pegue o Dragão
3, pegue o talion debaixo da montanha e mate o chefão.

Fase 15
Vá andando, escorregue sempre de costas, e na última queda se agarre
e vá para a esquerda para pegar o Dragão 1, entre na passagem a
esquerda, use o trampolim da esquerda e acione a alavanca, use a
escada de mão e suba, ande, e vá descendo para pegar o Dragão 2,
siga pela escada de mão grande, escale a parede, passe pelas pedras
que caem, acione o interruptor que abre as portas do templo, entre
no templo, entre pela porta aberta, utilize as rampas, ande e você
cairá, acione o interruptor, gire e entre na porta aberta, cuide com
as bolas que rolam, suba pela escada de mão, no quarto totalmente
escuro, acione a alavanca, e desça pela nova escada de mão (a da
lâmina), passe pelas rodas, acione o interruptor na esquerda e corra
para a porta da direita (pois ela se fecha), cuide com os sacos,
acione os dois interruptores para ir até a estátua, corra para não
ser esmagado pela bola e se agarre, vá pela direita e acione a
alavanca, vá pelo outro lado e vá pulando as rampas, pule o
trampolim, vá até o outro lado e use o outro trampolim para pular
para traz e alcançar as partes mais altas, assim você pode pegar o
Dragão 3, volte e suba para sair daí. Mova a caixa, acione a
alavanca, caia, desça para o chão e use a máscara na porta, cuide
com a roda, você vai cair em uma sala com interruptores, acione 3, e
siga em frente, suba, e caia na água, acione a a alavanca, o nível
da água vai subir, entre no túnel, entre na passagem e acione duas
alavancas, volte e entre na passagem que foi aberta, acione a
alavanca, suba e entre na passagem. Vá para a direita, acione a
alavanca, caia na água, e pegue a chave, você sairá próximo ao
templo, use a chave no portão perto da escada de mão, entre e vá
pela direita, entre no quarto e acione a alavanca, sai do quarto e
deste compartimento, suba e entre na caverna cheia de aranhas, no
final, vá subindo até chegar ao topo, assim você pega uma chave.
Volte ao templo e use a chave na porta ao lado dele. Vá subindo,
tomando cuidado com as bolas, cruze a ponte, use as rampas para
subir, cuide com a roda, vá pela direita e entre na sala, passe a
ponte e no local com rampas entre na outra passagem, uma área com
vários trampolins, após chegar a área cheia de fogo, pule no
quadrado e vá até subir a escada de mão, ande e suba outra escada de
mão, acione a alavanca, pegue a chave no topo de pilar e escorregue
pela cobra, use a chave no fechadura, volte ao lugar onde você pegou
a chave, e agora existe uma outra cobra, vá por ela e no pilar do
meio existe uma escada de mão, suba por ela, cuide com as lâmina e
vá subindo, é o fim deste longo nível.

Fase 16
Vá andando e acione a alavanca, vá para a outra ilha, e entre na
casinha, pegue o quadro, suba perto da árvore, e pule encima da
casinha, para pegar o Dragão 1, em uma ilha próxima você pega o
outro quadro, se pendure no lado oposto ao que você chegou, desça e
acione a alavanca, vá pela porta que foi aberta, vá seguindo o
caminho, use os quadros, e entre na porta, use uma passagem a
direita para pegar o Dragão 2, volte e vá para a esquerda, cuide com
as bolas, e desça, entre na caverna, suba no telhado, volte e agora
pula para a direita para descer de corda, caia na ponte, acione a
alavanca, e suba, desça de novo com a corda, nova estará em um local
novo, empurre a caixa a direita para subir e acionar a alavanca,
desça, acione a alavanca no buraco do meio, volte e mergulhe na
passagem aberta, acione a alavanca e entre no túnel, acione a
alavanca para parar as laminas, volte a área principal, entre no
local aberto, acione a alavanca, entre no local e caia no buraco,
acione a alavanca, mate os ninjas, mate os xians para que você possa
acionar as alavancas, volte ao buraco, e entre na outra porta,
escale a parede, lá em cima, empurre a caixa, pula para a esquerda,
e encontre o buraco para lá dentro achar o Dragão 3, o último do
jogo. Volte e desça com a corda.

Agora existe mais duas fases, mas se você chegou até aqui, com
certeza vai passar pelas duas, na verdade nem são fases, é só matar
o dragão, e na outra passar pelo jardim da sua casa.

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