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Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4


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ESTATÍSTICAS:

Comentários: 5 comentários (Comentar)
Nota: 10 (1 votos) (Dar Nota)
Valor: 10 crédito(s)
Enviado por: LostNumber (1)
Publicado em: 18/08/09 15:24hs.

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DOCUMENTO:

Introdução 

Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 é o último jogo da franquia Ultimate lançado nos States. Com algumas inovações, a Cyberconnect2 leva o herói à fase atual de histórias. Mais adulto, Naruto está de volta à Vila Oculta da Folha depois de dois longos anos de treinamento com Jiraya, seu mestre, e precisa reunir todos os seus aliados para impedir os planos da Akatsuki de sequestrar todos os hospedeiros de seres monstruosos e usá-los para dominar o mundo

Controles
X – Pulo
QUADRADO – Dispara shuriken e usa item
CÍRCULO – Ataque
TRIÂNGULO – Ultimate Move
L1 – Troca itens
R1 – Troca itens
L2 – Defesa
R2 – Defesa
Analógico esquerdo – Movimentação
Analógico direito – Sem função
Controle digital – Movimentação


Comandos básicos do modo Versus
Direcional esquerdo – Movimenta o personagem
Segurar para cima – Provocação (aciona o Tension Mode de alguns personagens)
Segurar para baixo – Carrega o chakra
QUADRADO – Shurikens e itens que você pega no cenário
TRIÂNGULO – Aciona o chakra para os Ultimate e Reversal Ninjutsu
X – Pulo
X,X – Dash
CÍRCULO – Ataque normal (repetindo o botão cria-se um combo)
Cima+ X – Vai para o fundo do cenário
Baixo+ X – Volta ao plano inicial
L2 ou R2 – Defesa (se pressionada no momento certo, realiza kawarimi)
L1 ou R1 – Troca os itens durante a partida
Baixo+ CÍRCULO – Guard Crush
Cima, cima + CÍRCULO ou baixo, baixo + CÍRCULO – Ninjutsu (serve para todos os personagens)
Baixo+ CÍRCULO (vale no ar) – Agarrão
Mesmo sentido do golpe + CÍRCULO – Continuação do agarrão ou de um combo*
*Sujeito a contra-ataque via kawarimi


– Combos básicos
Funcionam para todos os personagens

CÍRCULO, CÍRCULO, cima+ CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, direita+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, direita + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, baixo+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, baixo + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO


Mudanças

– Tension Mode

Algumas mudanças foram adicionadas no modo versus do jogo. A principal delas fica por conta do comando de provocar (apertar para cima e segurar por uns dois segundos). Agora ele não é mais apenas uma forma de humilhar seu adversário, pois tem um propósito bastante importante.

A provocação funciona como um "despertar" para a maioria dos personagens. Chamado de Tension Mode, ele pode assumir diversas formas. Força aumentada, velocidade, novos combos, ataques à distância e técnicas de ninjutsu especiais de personagens que possuem sangue de linhagem avançada.

Alguns personagens não precisam provocar para entrar no modo Tension. Basta que eles acertem alguns combos predefinidos e o status será ativado. Ao acionar a Tension Mode você também altera os Ultimate Moves do seu personagem, deixando-o mais poderoso.

Para os personagens que não possuem essa habilidade, uma outra forma de acionar suas habilidades especiais se dá mediante alguns requisitos. Naruto, por exemplo, quando utiliza seu Ultimate no nível dois, automaticamente entra no modo Nove Caudas, possuído pela raposa demoníaca. Seus combos ficam completamente diferentes, assim como seu ataque final. Ele também possui um modo de chakra vermelho, que é acionado quando sua energia está perto do fim, em condição crítica.


– Janken Po

Às vezes, durante as partidas, você e seu adversário podem colidir com um mesmo golpe – na maioria das vezes, um dash (x,x). Nessa hora, os símbolos da pedra, papel e tesoura estarão disponíveis para a escolha (designados nos botões QUADRADO, TRIÂNGULO e CÍRCULO, respectivamente), e a sorte decidirá o vencedor da disputa momentânea.


– Ultimate Moves

Dê adeus para aquela lista imensa de golpes especiais que cada um dos lutadores possuía em Ultimate Ninja 3. Agora você não pode customizar seus Ultimate Moves e os níveis do golpe são definidos de acordo com o status do jogador, não mais pela sua vontade.

Prerequisitos como nível de energia e Tension Mode são levados em consideração para acionar cada um dos três níveis dos golpes mais poderosos do jogo. E agora eles foram divididos entre Ultimate Ninjutsu e Reversal Ninjutsu. No fundo, são a mesma coisa, o que muda é o dano causado por esses especiais.

Os Ultimate Ninjutsu são os especiais de nível um, relativamente fracos e podem ser acionados desde o início da partida, se você tiver chakra suficiente. Já os Reversal Ninjutsu funcionam apenas quando sua energia está pela metade ou perto do fim. Aí os especiais alcançam os níveis dois e três – esse último, na maioria dos casos, só é acionado quando a energia está no vermelho, bem perto do fim mesmo – e causam um dano considerável se o jogador conseguir uma margem de vitória na tradicional disputa de ataque e defesa desse tipo de golpe.

Essas disputas, por sinal, continuam à escolha do jogador. Na hora de customizar seu personagem, é possível escolher entre smash buttons (aperte como um louco determinado botão), comandos (sequência de botões e direcionais randômica) ou spin (giro de direcional). Escolha a versão que você mais gosta e boa sorte.

Modos de jogo
Aqui não há muitas novidades. A história do jogo foi dividida em dois modos básicos, o Master Mode e o Hero Mode.

– Master Mode
No Master Mode você vai encontrar o modo RPG do jogo, que traz um começo inédito e criado exclusivamente para o jogo, mostrando uma parte da longa viagem para treinamento de Naruto e seu mestre, o ninja pervertido Jiraya. Além disso, ainda temos a trama oficial que dá o subtítulo do jogo, Shippuden, mostrando o começo da nova fase do ninja alaranjado.

Enquanto você vai avançando no Master Mode, destrava todos os personagens novos do jogo. Chyo-ba, a avó do Gaara, Deidara, o louco dos explosivos e Sasori, o escorpião venenoso do deserto, além dos personagens remodelados para a fase Shippuden.

– Hero Mode
No Hero Mode você pode jogar a fase clássica do herói. Seus embates desde o início de carreira, de mais de 10 anos, são recontados de uma forma bastante rápida e eficiente. Aqui uma dica bem legal: se você possui o save do Ultimate Ninja 3 no seu memory card, você já terá todos os personagens do Hero Mode liberados, sem esforço. Apenas o Quarto Hokage e as versões alternativas de alguns personagens não serão liberadas. Você terá que finalizar o Hero Mode para abrir tais personagens.

Mas nem tudo são flores. Para jogar o Hero Mode, antes você precisa passar pelo Master Mode e colher todos os fragmentos de memória (Memory Fragments) que estão espalhados pelos cenários do modo RPG. Eles são demarcados no mapa como pontos roxos. Não existem fragmentos escondidos, então é só ficar de olho no mini-mapa à direita da tela.

Com os fragmentos em mãos, basta fazer o caminho do Hero Mode, enfrentar os inimigos clássicos da série e assistir à pequenas cutscenes em forma de imagens congeladas.

– Free Mode
Aqui é só mais do mesmo, o famoso modo versus do jogo. A diferença é que os personagens estão divididos entre arcos. Os personagens do Shippuden em destaque, depois temos os heróis na sua versão antiga e todos os outros personagens de Ultimate Ninja 3, já disponíveis se você tiver o save do jogo anterior no seu memory card, como dito anteriormente.

– Training
Treine seus combos e estratégias para enfrentar seus oponentes.

– Shop
Local para você gastar seu rico dinheirinho (do jogo, claro). Bonequinhos, vídeos de golpes especiais, vozes oficiais e até o personagem que você quer que narre o menu do jogo, tudo pode ser adquirido aqui.

– Gallery
Tudo que foi comprado na loja pode ser visto e revisto no modo Gallery.

Master mode
Como dito anteriormente, é o story mode do jogo. Aqui, ao contrário do modo versus, tudo foi refeito. Cenários, inimigos e a jogabilidade, tudo foi remodelado para a criação do novo jogo. Há uma maior liberdade do personagem para explorar os cenários, enormes em sua maioria.

Mas essa liberdade (vigiada, já que as famosas paredes invisíveis ainda estão presentes no jogo) não quer dizer que o modo RPG de Ultimate Ninja 4 siga um padrão não linear com múltiplos caminhos e finais. Pelo contrário, o jogo te dá tudo de mão beijada. É como andar em linha reta, sem quebra-cabeça ou passagem que te deixe travado no jogo.

Eis a lista de comandos básicos do modo rpg e uma introdução dos menus de navegação:


– Comandos básicos
Direcional esquerdo (analógico e digital) – Controla os movimentos do personagem
Direcional direito – Move a câmera
QUADRADO – Dispara shurikens
TRIÂNGULO – aciona o golpe especial (rasengan)
CÍRCULO – socos (se apertado depois do TRIÂNGULO, lança o ninjutsu)
X – Pulo
Select – Liga e desliga o mini-mapa
Start – Abre o menu
L1 – Afasta a câmera
L2 – Foca a câmera no Naruto
R1 – Defesa (aciona o kawarimi durante as lutas)
R2 – Faz com que seu personagem se movimente mais rápido pelo cenário (basta segurar R2)
R3 –– Centraliza a câmera nas costas do personagem

– Movimentos adquiridos

Kage Bunshin Jump – Depois de ganhar o primeiro nível no modo RPG, Naruto será capaz de realizar um pulo triplo com a ajuda de um Kage Bunshin. Na medida em que seu nível aumenta, seu chakra permitirá que este artifício seja usado mais de uma vez.

Para realizar esse movimento, basta apertar X, e depois, TRIÂNGULO.

– Combos

Durante os combos é possível direcionar seu ataque para cima, para frente ou para os lados. Depois de um determinado tempo (contado como uma barra azul em cima da cabeça do Naruto) você pode dar sequência a um combo apertando o botão TRIÂNGULO na hora exata que aparecer na tela.

– Savepoints

São esferas brilhantes que estão localizadas em alguns pontos das fases. Depois de terminar o Master Mode, os savepoints servem como pontos de teletransporte, para evitar a fadiga de ter que andar os imensos cenários do jogo.

– Menu
Para acionar o menu, aperte START. Lá você vai encontrar todos os dados do seu personagem durante o modo RPG.

O caderno laranja serve para dar uma olhada no seu status. Tem todo tipo de informação, desde seu nível até informações a relação de inimigos derrotados, itens adquiridos, missões em andamento, etc.

– Pochete
Local que guarda seus itens para usar em batalha

– Pergaminho aberto
Mapa de todas as localidades do Master Mode.

– Quarto
Sala de treinamento. Aqui você pode passar por um tutorial básico antes de iniciar o jogo, se preferir.

– Livro Preto – Bingo Book
Aqui você encontra a lista de todos os bandidos procurados e que você precisa encontrar

– Pergaminho Fechado
Lista de todos os sapinhos que você encontra durante o Master Mode. É uma sidequest que você realiza se quiser. O Master Mode pode ser dividido em dois grandes arcos de história. O primeiro deles compreende toda a história inédita do jogo. O segundo, segue os primeiros acontecimentos da saga Shippuden, do anime de Naruto.


Arco do Treinamento

Jiraya colocará em você uma espécie de pulseira no início. Essa pulseira muda de cor de acordo com a evolução de seu personagem, evolução conquistada seja derrotando inimigos ou recuperando alguns pergaminhos espalhados pelo cenário.

O primeiro mapa do jogo é uma introdução. Não há inimigos na tela, apenas algumas esferas de fragmentos de memória que são mostradas no mini-mapa. Existem algumas paredes de pedra gigantes que são facilmente destruídas com o Rasengan (TRIÂNGULO e depois O).

A saída da fase é bem abaixo no mapa, no ponto vermelho.

Depois de muita conversa, chega a hora de invadir a caverna e impedir que a aldeã se sacrifique para salvar a vila.

Quando você entra pela primeira vez na caverna, é preciso passar por dez salas. Siga sempre em linha reta que não haverá problemas. Apenas certifique-se de evoluir seu personagem ao máximo (deixando as pulseiras da cor vermelha) antes de alcançar a décima tela.

Você pode ir e vir das telas sempre que quiser. Toda vez que voltar para uma tela com inimigos, eles ainda estarão lá, prontos para serem surrados e humilhados. Assim, e com os pergaminhos de experiência que estão espalhados pelo cenário, fica fácil alcançar o próximo nível.

Na décima área da caverna há uma pequena cutscene e, depois de uma rápida luta, você encontrará uma grande muralha selada. Tente usar o rasengan para destruí-la, mas não vai adiantar. Tudo bem, isso faz parte da história. Volte todo o caminho até sair da caverna e retorne para a vila.

Converse com todos os moradores da vila e volte para a entrada da caverna. Lá chegando, converse com o velho, retorne para a vila e volte para a tela em que você começou o modo RPG (a saída mais acima e à esquerda).

O cenário está um pouco diferente. Agora ele possui uma densa neblina e alguns inimigos. O objetivo é o ponto vermelho do mapa, como sempre. Após a cutscene, volte para a entrada da caverna, converse com o velho e siga todo o caminho até a grande pedra com o selo em vermelho para prosseguir.

Use mais uma vez o rasengan e faça a pedra ir pelos ares. Quando você alcançar a vigésima sala da caverna, é recomendável salvar seu progresso e preparar-se para enfrentar o chefe da área. Depois da cutscene, você vai lutar contra um monstro gigante. Use o rasengan o máximo que você conseguir, fique de olho na sua energia (se precisar, não hesite em usar algum elixir para restabelecer sua vida) e quando você chegar à metade da vida do bichão, uma cutscene deve ser revelada. Quando o Naruto entrar no modo Nove Caudas, é só alegria. Continue batendo no bicho até o liquidar de uma vez por todas.

Arco Shippuden

Vila Oculta da Folha
Agora que a história inédita já acabou, é hora de vivenciar alguns dos melhores momentos do início da fase na qual os heróis estão mais adultos e prontos para encarar as maiores confusões, bem ao estilo sessão da tarde.

Depois de todas as cutscenes, encontre-se com Kakashi e Sakura na área de treinamento (aquela região com o lago ao fundo) e você vai participar de um mini-game. É preciso que você pegue o Kakashi apertando O enquanto o persegue pelo cenário.

Depois disso, é a vez de se acertar com a Sakura em uma disputa tipo versus. Após a luta, volte até o local de entrada de Konoha e você verá uma cutscene.

Invasão da Akatsuki
Sua próxima luta é contra os ninjas renegados da Akatsuki. O desafiante da vez é Deidara, um dos personagens inéditos do jogo. No comando de Gaara, você precisa derrotá-lo. Depois da cutscene, Deidara torna-se um personagem selecionável no modo Versus.


Vila Oculta da Folha – Parte 2
Depois das cutscenes e da conversa com a Sakura, vá para o prédio da Quinta Hokage. Seu objetivo é o ponto vermelho no mapa. Depois da conversa com Tsunade, pegue a saída mais ao norte à esquerda. Enfrente alguns bandidos, converse com Kakashi e Sakura e retorne para a vila. Volte para o escritório da Tsunade, converse com ela e depois vá ao encontro da Sakura no local que você a viu pela primeira vez. Enfrente-a novamente e você dará início à sub-quest do Bingo Book, que depois será explicada neste mesmo detonado.
Volte para o escritório da Tsunade e siga para a Vila Oculta da Areia.

Vila Oculta da Areia

Agora é hora de caminhar pelo mapa geral do mundo de Ultimate Hero 4. Não há muita dificuldade para atravessá-lo. Chegando à vila, certifique-se de pegar o item no baú localizado perto da loja. Depois das cutscenes, Sakura pedirá que você busque o ingrediente necessário para fabricar o antídoto que salvará a vida de Kankurou.

É preciso voltar até a primeira tela do deserto do mapa geral e pegar uma flor branca que está no topo dos cactus do local. Basta apertar O perto dele e pronto, retorne para a vila e salve a vida do pobre coitado.

Volte para o portão da vila e encontre-se com Chio-ba e seu irmão. Após as cutscens, vá novamente até a primeira tela do deserto e assista a custcene que vai transferir a história para o Time Gai contra Kisame.

Luta contra Kisame
Depois da cutscene, prepare-se para as lutas. Serão três em sequência. Logo depois, siga pela saída ao nordeste da tela e continue em frente até a próxima cutscene. Depois, mais duas lutas. Isso tudo para liberar Kisame para o modo Versus.

Após as lutas, siga pelo deserto até a Floresta e prepare-se para mais cutscenes.

Luta contra Itachi
É hora de enfrentar Itachi, primeiro com a Sakura. Depois de mais uma perseguição, é hora de usar Kakashi na disputa. Mais algumas cutscenes e agora é hora do confronto final, Itachi contra Naruto.

E esse é o fim do modo história de Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4. Restam apenas as sidequests e as missões.

Missões
Diferente das versões anteriores, nas quais você acessava as missões por meio de um menu separado por ranking de dificuldade, em Ultimate Ninja 4 elas estão distribuídas como sidequests do modo RPG.

Para encontrá-las, basta procurar pelos pontos da cor azul que ficam aparecendo no mini-mapa. Mas nem todas as missões estão disponíveis desde o começo, aparecerão novas tarefas de acordo com suas realizações.

Ao todo são 27 missões para serem destravadas e finalizadas.

Missão 1
Local – Segunda área da vila da Folha
Converse com o cara, vá para o norte da tela em que você está, derrote os bandidos e fale com o cara novamente.

Missão 2
Local – Área de treino
Fale com a mulher do topo da tela e vá para o mapa que você começa o modo RPG. Você verá três pontos na tela. Comece com o da esquerda, depois vá para o mais acima e, por fim, no da direita.

Missão 3
Local – Área do restaurante de Lamen
Converse com Baki e leve-o para um passeio.

Missão 4
Local – Memorial dos Heróis
Converse com o garoto. Jiraya deve aparecer logo em seguida. Derrote-o com um especial.

Missão 5
Local – Entrada do escritório da Tsunade
Converse com a Tsunade e saia da vila pela entrada principal. Derrote os bandidos e volte para falar com a Quinta Hokage novamente.

Missão 6
Local – Intersecção antes da área de treino
Converse com o garoto e derrote-o na corrida.

Missão 7
Local – Vila da Oculta da Areia
Converse com a velha dentro da vila. Volte uma tela depois do portão principal e converse com o vendedor. Volte e converse com a velha novamente.

Missão 8
Local – Memorial dos Heróis
Converse com o garoto junto da Sakura. Derrote o Naruto e, no meio da luta, realize três kawarimis.

Missão 9
Local – Intersecção antes dá área de treino
Converse com Ebisu e encontre para ele três coisas.
– No portão da cidade
– Perto de uma árvore na área do lago
– Atrás da pedra do Memorial dos Heróis
A ordem dos itens encontrados precisa ser essa.

Missão 10
Local – Vila Oculta da Areia
Converse com Kankurou e vá buscar materiais para a confecção dos seus bonecos. Vá para a Vila da Folha, na área da intersecção com o Savepoint. Suba no telhado da casa para alcançar um pequeno platô com uma árvore. Pegue o objeto brilhante e volte para falar com ele.

Missão 11
Local – Restaurante de Lamen
Entregue Lamen para as pessoas no mapa.
– Região do escritório da Tsunade
– Intersecção com o Savepoint
– Área mais a nordeste da intersecção
– Tsunade, na frente do seu escritório
OBS.: Não use o dash com R2.

Missão 12
Local – Área de treinamento
Converse com Iruka e encontre as duas crianças brincando de esconde-esconde na mesma área.

Missão 13
Local – Memorial dos Heróis
Converse com Gai e Lee. Siga para os portões da Vila da Folha e e converse com eles novamente. Vá para a Vila da Areia e converse mais uma vez. Por fim, vá para a área do Savepoint, próximo da onde você enfrentou o Itachi e converse mais uma vez. Volte para o Memorial dos Heróis.

Missão 14
Local – Área próxima ao Memorial dos Heróis
Converse com Tenten e siga para o Memorial dos Heróis. Converse novamente com ela, derrote-a e derrote Itachi também.

Missão 15
Local – Portão da Vila da Folha
Converse com Kakashi e procure por seu livro. Vá para a maior área do mapa sentido Vila da Areia (a que possui um buraco enorme no meio). Desça no buraco e procure por um objeto brilhante.

Missão 16
Local – Portões da Vila da Folha
Converse com a Sakura e depois vá para a Vila da Areia. Lá, converse com o vendedor e depois volte para falar novamente com ela.

Missão 17
Local – Portões da Vila da Areia
Converse com Kankurou, vá para a área do deserto (após o local da luta do Itachi) e procure por um objeto brilhante. Volte e entregue o objeto à Kankurou.

Missão 18
Local – Escritório da Tsunade
Converse com Tsunade. Vá atrás de um homem para ela. Primeiro na área do lago, mas converse com o outro homem que está no mesmo local. Depois, vá para o restaurante e converse com ele. Agora, vá para a Vila da Areia, mas sem usar os Savepoints. Você o encontrará mais duas vezes, uma na segunda parte da floresta de Konoha e outra na Vila da Areia

Missão 19
Local – Intersecção antes dá área de treino
Converse com Tsunade e vá atrás do Jiraya. Vá para o terraço do escritório da Hokage e enfrente o ninja tarado (mas vença com mais de 50% de energia). Após a luta, enfrente alguns bandidos, vá para o restaurante e, após o Jiraya fugir, lute contra Kakashi (vença a luta em 60 segundos). Siga para a entrada do escritório da Tsunade e lute uma última vez com Jiraya (vença-o com um Ultimate Ninjutsu).

Missão 20
Local – Perto do restaurante de Lamen
Converse, converse e converse.
– Converse com o vendedor na interseção com o Savepoint
– Converse com o garoto parado bem ao lado do Shikamaru no restaurante
– Converse com Gai no Memorial dos Heróis
– Converse com a garota diante do escritório da Tsunade
– Vá para o portão da Vila da Areia e converse com Temari
– Volte para falar com Gai novamente
– Converse com Kakashi no portão da Vila da Folha
– Volte para o vendedor da Vila da Folha
– Por fim, volte e converse com Shikamaru

Missão 21
Local – Portões da Vila da Folha
Converse com Shikamaru. Depois, vá para o terraço do escritório da Tsunade e enfrente alguns bandidos. Responda um questionário e depois fale com Tsunade

Missão 22
Local – Memorial dos Heróis
Treine com os personagens
– Lee vs Naruto (vença em 60 segundos)
– Tenten vs Neji (vença em 60 segundos)
– Neji vs Naruto (seu personagem está mais lento/ realize três sequências de kawarimi – direcional no sentido do agarrão + O)

Missão 23
Local – Escritório da Tsunade
Converse com Tsunade e depois vá ao local do desafio dos 100 bandidos do Jiraya. Volte para o portão da vila e lute com Kankurou (vença em 60 segundos, com 30% ou mais de energia e realize três kawarimis). Vá para a área do lago, converse com a garota e depois volte para falar com Tsunade.

Missão 24
Local – Primeiro mapa do modo RPG
Converse com Tsunade, vença a série de lutas e depois volte para falar com ela.

Missão 25
Local – Na frente do escritório da Tsunade
Converse com Kakashi, depois com Kankurou e Temari no deserto. Derrote os dois.
Temari – Derrote-a em 60 segundos e tenha 50% de energia ou mais.
Kankurou – Realize um combo de 20 hits e vença a luta com um Ultimate Ninjutsu.

Missão 26
Local – Na frente do escritório da Tsunade
Saia da Vila e enfrente alguns bandidos. Depois, converse com o garoto perto do portão principal e volte para falar com o Neji (Tenten estará com ele). Volte para o portão e converse com ele de novo. Vá para o deserto (na tela do buraco) e converse com Neji mais uma vez e enfrente Naruto. Você precisa realizar as seguintes condições: vencer sem usar especiais, usar seis vezes o kawarimi e manter pelo menos 30% de energia.

Missão 27
Local – Portão da Vila da Areia
Depois de conversar com Temari, vá para o escritório da Tsunade e fale com Shizune. Vá para a área do lago e converse com Sakura. Desça um degrau e vá para a esquerda em busca de um objeto brilhante. Converse novamente com Sakura e siga para o escritório da Tsunade. Converse com ela e depois volte para finalizar a missão com a Temari.

Missões de Rank D a A.
Ao finalizar o Master Mode uma vez, entre no escritório da Quinta Hokage para ver a Shizune ao lado da Tsunade. Converse com ela para saber das missões especiais. Diferente das missões sidequest, aqui você encontra apenas condecorações por alcançar determinados pré-requisitos como inimigos derrotados, itens destruídos (caixas e barris), tempo de jogo e até os passos dados durante o jogo. Cada condecoração lhe dá como prêmios itens especiais que podem ser acessados via o menu principal do jogo (a parte em que você encontra seus itens colecionáveis).

Missões para adquirir jutsus customizáveis
Ao derrotar cada um dos inimigos marcados como um ponto verde no mapa (não confundir com o Bingo Book), você adquire um jutsu novo (baixo, baixo + círculo ou cima, cima + círculo) para ser usado no seu personagem.

Jutsu – Dinamic Entry
Converse com Lee no Memorial dos Heróis. Depois vá para o portão da vila da Folha e fale novamente com ele. Dispute uma corrida com ele e vença-o. Volte para o Memorial dos Heróis e enfrente Lee em um duelo. Não defenda e nem use os itens que aparecem na tela.

Jutsu – Falcon Kick

Na frente da caverna do modo RPG, fale com Gai e aceite seu desafio. Você terá cinco minutos para chegar até a metade da caverna. Lá, mais cinco minutos para chegar até o final. Depois, vença-o num combate.

Jutsu – Armadilha do Shikamaru

Encontre Temari no portão da Vila da Areia e realize uma tarefa para ela. Pegue os itens espalhados na segunda tela depois de deixar Konoha e as entregue a ela. Depois, vá falar com Shikamaru na Vila da Folha em frente ao escritório da Tsunade e responda suas questões na ordem: 2, 2, 3, 1, 3, 1, 2 e 3.

Jutsu – Super Punch (Sakura)
Converse com o garotinho no Memorial dos Heróis e a Sakura vai aparecer. Mais uma corrida terá início. Vença-a e depois enfrente-a numa luta.

Jutsu – Kuchiyose
Entregue alguns itens para Tenten que está no Memorial dos Heróis. O primeiro item você consegue com o vendedor localizado na intersecção do Savepoint. Depois, vá para a caverna do início do modo RPG. Fale com o velho, entre e pegue o item. Agora vá para a Vila da Areia e fale com o vendedor. Agora vá para a tela do buraco e siga a noroeste. Enfrente os bandidos, fale com o vendedor novamente e ele lhe dará um item. Volte para Tenten e fale com ela.

Jutsu – Gokakyuu
Após conseguir todos os jutsus, vá para o Memorial dos Heróis e converse com Kakashi.

Modo Versus
O modo versus divide os personagens em quatro tipos:


Personagens atualizados

Naruto

Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%, ele ganha uma cauda da raposa
Naruto com uma cauda.
Reversal Ultimate – Depois de transformado, pode-se usar desde o começo.

Sakura
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Gaara
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Kankuro
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use um combo de 20 hits para acionar Tension Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Temari
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Chiyo
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (envenena o adversário).

Sasori
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 90%.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Deidara
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (deixa com chakra infinito e Bird Mode).
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.
Reversal Ultimate – Quando estiver no Bird Mode (segure 3).

Neji
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use um combo de 30 hits para acionar Tension Mode (ou esteja em modo Byakugan).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa Byakugan).

Tenten
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use um combo de 25 hits (à distância) para acionar Tension Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Rock Lee
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3) ou consiga acertar um Reversal.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Shikamaru
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa o Wisdom Mode).

Gai
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt* para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.
*Depois do primeiro Taunt, é possível repetir o movimento.

Kakashi
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3) ou acerte um Reversal.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (aciona o Canine Mode).

Itachi
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3) e acione o Tsukyomi Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Kisame
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Faça um combo de 20 hit para acionar o Tension Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Personagens clássicos
Naruto
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%, ele ganha uma cauda da raposa
Naruto com uma cauda.
Reversal Ultimate – Depois de transformado, pode usar desde o começo.

Sasuke
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%, ativa o selo.
Reversal Ultimate – Depois de transformado, pode usar desde o começo.

Rock Lee
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (transforma em Drunken Lee).
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%, ativa os portais.
Reversal Ultimate – Depois de transformado, pode usar desde o começo.

Gaara
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (transforma-se em Shukaku).
Reversal Ultimate – Summon (na forma Shukaku).

Shikamaru
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa o Wisdom Mode).

Neji
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use um combo de 15 hits para acionar Tension Mode (ou esteja em modo Byakugan).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa Byakugan).

Sakura
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Hinata
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Apenas com Byakugan ativado.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Tenten
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% ativa o Quick Mode.
Reversal Ultimate – Aciona no modo Quick Mode.

Choji
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.
Reversal Ultimate – Aciona no modo Super Chouji.

Ino
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (Ativa Flower Mode).
Awakening Ultimate – No Flower Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Kiba

Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3) para o Soldier Pill Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Shino
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Kankuro
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Temari
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.


Personagens clássicos 2 – Heróis

Jiraiya

Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Sandaime
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (entra em Dead Demon Mode).
Reversal Ultimate – Quando estiver em Dead Demon Mode.

Tsunade
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Shizune
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Shodaime
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Nidaime
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (Ativa o Limit Mode).
Awakening Ultimate – No Limit Mode (ativa o Hokage Mode).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Asuma
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Kurenai
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Anko
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Yondaime
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (Ativa o Limit Mode).
Awakening Ultimate – No Limit Mode (ativa o Hokage Mode).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.

Konohamaru
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (Ativa o Limit Mode).
Awakening Ultimate – No Grandson Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%, ativa Grandson Mode

Hanabi
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta (Ativa o Limit Mode).
Awakening Ultimate – No Limit Mode (ativa o Byakugan).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50%.


Personagens clássicos 3 – vilões

Orochimaru
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Use Taunt para o awakening (segure 3).
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (summon).

Haku
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando estiver em Cold Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa Cold Mode).

Zabusa
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando estiver em Ghost Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (Ativa Ghost Mode).

Kabuto
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando estiver em Regeneration Mode.
Reversal Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa o Regeneration Mode).

Jirobo
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa selo).
Reversal Ultimate – Quando estiver com o selo ativado.

Kidomaru
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa selo).
Reversal Ultimate – Quando estiver com o selo ativado.

Tayuya
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa selo).
Reversal Ultimate – Quando estiver com o selo ativado.

Ukon/Sakon
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa selo).
Reversal Ultimate – Quando estiver com o selo ativado.

Kimimaro
Normal Ultimate – Pode-se usar desde o começo da luta.
Awakening Ultimate – Quando a barra estiver menor que 50% (ativa selo).
Reversal Ultimate – Quando estiver com o selo ativado.

 

 

VEJA TAMBÉM:

COMENTÁRIOS:

pedroespinho como trocar uma lampada     05/02/2010 17:10hs.
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valdirx cj     15/11/2009 19:14hs.
– Quarto
Sala de treinamento. Aqui você pode passar por um tutorial básico antes de iniciar o jogo, se preferir.

– Livro Preto – Bingo Book
Aqui você encontra a lista de todos os bandidos procurados e que você precisa encontrar

– Pergaminho Fechado
Lista de todos os sapinhos que você encontra durante o Master Mode. É uma sidequest que você realiza se quiser. O Master Mode pode ser dividido em dois grandes arcos de história. O primeiro deles compreende toda a história inédita do jogo. O segundo, segue os primeiros acontecimentos da saga Shippuden, do anime de Naruto.


Arco do Treinamento

Jiraya colocará em você uma espécie de pulseira no início. Essa pulseira muda de cor de acordo com a evolução de seu personagem, evolução conquistada seja derrotando inimigos ou recuperando alguns pergaminhos espalhados pelo cenário.

O primeiro mapa do jogo é uma introdução. Não há inimigos na tela, apenas algumas esferas de fragmentos de memória que são mostradas no mini-mapa. Existem algumas paredes de pedra gigantes que são facilmente destruídas com o Rasengan (TRIÂNGULO e depois O).

A saída da fase é bem abaixo no mapa, no ponto vermelho.

Depois de muita conversa, chega a hora de invadir a caverna e impedir que a aldeã se sacrifique para salvar a vila.

Quando você entra pela primeira vez na caverna, é preciso passar por dez salas. Siga sempre em linha reta que não haverá problemas. Apenas certifique-se de evoluir seu personagem ao máximo (deixando as pulseiras da cor vermelha) antes de alcançar a décima tela.

Você pode ir e vir das telas sempre que quiser. Toda vez que voltar para uma tela com inimigos, eles ainda estarão lá, prontos para serem surrados e humilhados. Assim, e com os pergaminhos de experiência que estão espalhados pelo cenário, fica fácil alcançar o próximo nível.

Na décima área da caverna há uma pequena cutscene e, depois de uma rápida luta, você encontrará uma grande muralha selada. Tente usar o rasengan para destruí-la, mas não vai adiantar. Tudo bem, isso faz parte da
valdirx Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 - Análise PS2     15/11/2009 19:12hs.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 - Análise PS2



Desde que chegou a Portugal, Naruto transformou-se (como era de esperar) num exito. Enquanto a Sic Radical continua a exibir a primeira série, no Japão, a segunda série de Naruto, Naruto Shippuden, já passou o centésimo episódio. Não é então de estranhar que após 3 jogos lançados para a PS2 de Naruto Ultimate Ninja, sobre a primeira série, que um novo título da saga Ultimate Ninja fosse lançado, baseado na primeira temporada de Shippuden.

Depois de um fantástico Naruto: Ultimate Ninja Storm na PS3, a Cyber Connect 2 e a Bandai Namco lançam Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 para a PS2 . Este novo membro da saga co ntinua a focar-se no jogo de luta em 2D, que segue, neste caso, os a


contecimentos não narrados entre a série principal, e os primeiros episódios de Shippuden, que incluem o ataque à Sand Village, e a luta contra Sasori e Deidara dos Akatuski.

O jogo divide-se em 3 modos principais, Master Mode, Hero Mode e Free Battle. Para além das outras tradicionais opções como ver items desbloqueados e VS.
O Master Mode é o principal modo deste Ultimate Ninja 4, neste modo seguimos a início Naruto durante o seu treino com Jiraya e após o arranque de Shippuden.
O Hero Mode, permite desbloquear várias missões e combates que em maior parte dos casos retratam situações vistas na primeira série.
Por último, o modo Free Battle permite seleccionar uma personagem de forma livre, e jogar sem história ou outras condicionantes.



Infelizmente Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4, começa a sofrer uma crise de idade. O motor gráfico e de jogo mostra já algum desgaste e falta de inovação, e nem o Master Mode consegue romper a estagnação com uma mistura entre plataformas,


aventura e um estranho e mal construído tipo de combate em áreas 3D, onde inimigos genéricos atravessam o caminho do herói apenas para ser agredidos sem dar grande resposta.

O estilo de combate continua idêntico e mesmo com novas personagens, volta a não mostrar inovação, s
valdirx naruto misssssssssssiolkkjg     15/11/2009 19:10hs.
– Comandos básicos
Direcional esquerdo (analógico e digital) – Controla os movimentos do personagem
Direcional direito – Move a câmera
QUADRADO – Dispara shurikens
TRIÂNGULO – aciona o golpe especial (rasengan)
CÍRCULO – socos (se apertado depois do TRIÂNGULO, lança o ninjutsu)
X – Pulo
Select – Liga e desliga o mini-mapa
Start – Abre o menu
L1 – Afasta a câmera
L2 – Foca a câmera no Naruto
R1 – Defesa (aciona o kawarimi durante as lutas)
R2 – Faz com que seu personagem se movimente mais rápido pelo cenário (basta segurar R2)
R3 –– Centraliza a câmera nas costas do personagem

– Movimentos adquiridos

Kage Bunshin Jump – Depois de ganhar o primeiro nível no modo RPG, Naruto será capaz de realizar um pulo triplo com a ajuda de um Kage Bunshin. Na medida em que seu nível aumenta, seu chakra permitirá que este artifício seja usado mais de uma vez.

Para realizar esse movimento, basta apertar X, e depois, TRIÂNGULO.

– Combos

Durante os combos é possível direcionar seu ataque para cima, para frente ou para os lados. Depois de um determinado tempo (contado como uma barra azul em cima da cabeça do Naruto) você pode dar sequência a um combo apertando o botão TRIÂNGULO na hora exata que aparecer na tela.

– Savepoints

São esferas brilhantes que estão localizadas em alguns pontos das fases. Depois de terminar o Master Mode, os savepoints servem como pontos de teletransporte, para evitar a fadiga de ter que andar os imensos cenários do jogo.

– Menu
Para acionar o menu, aperte START. Lá você vai encontrar todos os dados do seu personagem durante o modo RPG.

O caderno laranja serve para dar uma olhada no seu status. Tem todo tipo de informação, desde seu nível até informações a relação de inimigos derrotados, itens adquiridos, missões em andamento, etc.

– Pochete
Local que guarda seus itens para usar em batalha

– Pergaminho aberto
Mapa de todas as localidades do Master Mode.

– Quarto
Sala de treinamento. Aqui você pode passar por um tutorial básico antes de iniciar o jogo, se p
valdirx naruto dixas     15/11/2009 19:07hs.
http://www.tutomania.com.br/cadastro.php

Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 é o último jogo da franquia Ultimate lançado nos States. Com algumas inovações, a Cyberconnect2 leva o herói à fase atual de histórias. Mais adulto, Naruto está de volta à Vila Oculta da Folha depois de dois longos anos de treinamento com Jiraya, seu mestre, e precisa reunir todos os seus aliados para impedir os planos da Akatsuki de sequestrar todos os hospedeiros de seres monstruosos e usá-los para dominar o mundo

Controles
X – Pulo
QUADRADO – Dispara shuriken e usa item
CÍRCULO – Ataque
TRIÂNGULO – Ultimate Move
L1 – Troca itens
R1 – Troca itens
L2 – Defesa
R2 – Defesa
Analógico esquerdo – Movimentação
Analógico direito – Sem função
Controle digital – Movimentação


Comandos básicos do modo Versus
Direcional esquerdo – Movimenta o personagem
Segurar para cima – Provocação (aciona o Tension Mode de alguns personagens)
Segurar para baixo – Carrega o chakra
QUADRADO – Shurikens e itens que você pega no cenário
TRIÂNGULO – Aciona o chakra para os Ultimate e Reversal Ninjutsu
X – Pulo
X,X – Dash
CÍRCULO – Ataque normal (repetindo o botão cria-se um combo)
Cima+ X – Vai para o fundo do cenário
Baixo+ X – Volta ao plano inicial
L2 ou R2 – Defesa (se pressionada no momento certo, realiza kawarimi)
L1 ou R1 – Troca os itens durante a partida
Baixo+ CÍRCULO – Guard Crush
Cima, cima + CÍRCULO ou baixo, baixo + CÍRCULO – Ninjutsu (serve para todos os personagens)
Baixo+ CÍRCULO (vale no ar) – Agarrão
Mesmo sentido do golpe + CÍRCULO – Continuação do agarrão ou de um combo*
*Sujeito a contra-ataque via kawarimi


– Combos básicos
Funcionam para todos os personagens

CÍRCULO, CÍRCULO, cima+ CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, direita+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, direita + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, baixo+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, baixo + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO


Mudanças

– Tension Mode

Alg

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